Quase todas as vagas do programa CNH Popular já foram preenchidas. De acordo com Maximiliano Quintino, superintendente Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-CE), 98,21% das 25 mil vagas do programa já estão ocupadas. Porém, ainda é possível se inscrever para solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro confirma novo Bolsa Família de R$ 400
A informação foi divulgada durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira (19). Questionado por diversas pessoas sobre problemas nas inscrições no programa CNH Popular, o líder do Executivo Estadual decidiu ligar para o superintendente do Detran-CE.
“De fato, no início nós tivemos uma procura muito grande, nosso sistema passou por instabilidade, mas ele foi normalizado”, disse Maximiliano Quintino. “Tanto que hoje a gente já tem 98,21% das vagas preenchidas. As inscrições estão nesse patamar”.
Leia também | Confira o valor previsto para o PIS/Pasep 2022
O superintendente explicou, ainda, que por conta da alta demanda, alguns municípios já estão sem vagas disponíveis para a CNH Popular. “Nós temos pouquíssimas vagas. O que está acontecendo agora é que a população continua procurando em alguns municípios que não tem mais vagas disponíveis”, afirma.
O superintendente adiantou que o Detran-CE deve começar a convocar a população que conseguiu se inscrever a partir do dia 28 de outubro.
Leia também | Saiba se você ainda tem direito a sacar dinheiro do fundo PIS/Pasep
Inscrições para as vagas restantes do CNH Popular
Apesar de serem poucas as vagas que ainda estão disponíveis, as inscrições ainda estão abertas. Confira o passo a passo:
- Acesse o site oficial do Detran – CE e clique na Central de Serviços
- Escolha a opção “Habilitação”
- Nas opções de serviços, clique em “CNH Popular”
- Coloque o CPF no campo solicitado e clique em “Confirmar”
- Em seguida, adicione as informações solicitadas, como endereço, categoria desejada (A ou B), dados pessoais (incluindo o número do NIS, do Bolsa Família);
- Após inserir os dados, clique em “Cadastrar”. Você será direcionado para uma outra página para confirmar os seus dados;
- Depois desta confirmação, a plataforma vai solicitar que sejam anexados alguns documentos, como o comprovante de residência, o documento de identidade, o NIS e o CPF.
- Por fim, clique em “Finalizar”
Leia também | Detran alerta que criminosos estão aplicando golpes a partir de buscas por CNH Popular
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<