NOVA RODADA

CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita

Quase todas as vagas de 2021 já foram preenchidas até esta terça-feira (19)

Compartilhe:
19 de outubro de 2021
Márcia Catunda

O programa CNH Popular entrou em uma nova fase neste ano de 2021, e já há o planejamento de serem lançadas novas vagas em 2022. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante uma live nesta terça-feira (19).

CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro confirma novo Bolsa Família de R$ 400

Este benefício foi lançado na semana passada, mas já está com quase todas as vagas preenchidas. De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-CE), Maximiliano Quintino, 98,21% das 25 mil oportunidades que foram anunciadas em 2021 já estão indisponíveis.

Com isso, o governador antecipou que o programa CNH Popular vai disponibilizar novas vagas no ano de 2022, na busca por alcançar aqueles que não foram beneficiados.

“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, disse Camilo Santana.

Leia também | Saiba se você ainda tem direito a sacar dinheiro do fundo PIS/Pasep

Nesta nova fase, o programa oferece a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) de forma gratuita para os residentes do Ceará. Apesar de restarem poucas vagas, ainda é possível realizar as inscrições. A seguir, confira o passo a passo do programa CNH Popular:

  1. Acesse o site oficial do Detran – CE e clique na Central de Serviços
  2. Escolha a opção “Habilitação”
  3. Nas opções de serviços, clique em “CNH Popular”
  4. Coloque o CPF no campo solicitado e clique em “Confirmar”
  5. Em seguida, adicione as informações solicitadas, como endereço, categoria desejada (A ou B), dados pessoais (incluindo o número do NIS, do Bolsa Família);
  6. Após inserir os dados, clique em “Cadastrar”. Você será direcionado para uma outra página para confirmar os seus dados;
  7. Depois desta confirmação, a plataforma vai solicitar que sejam anexados alguns documentos, como o comprovante de residência, o documento de identidade, o NIS e o CPF.
  8. Por fim, clique em “Finalizar”

Saiba mais | Detran alerta que criminosos estão aplicando golpes a partir de buscas por CNH Popular

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.