CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOVA RODADA
CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita
Quase todas as vagas de 2021 já foram preenchidas até esta terça-feira (19)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de outubro de 2021
CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita
Foto: Governo do Ceará

O programa CNH Popular entrou em uma nova fase neste ano de 2021, e já há o planejamento de serem lançadas novas vagas em 2022. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante uma live nesta terça-feira (19).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro confirma novo Bolsa Família de R$ 400

Este benefício foi lançado na semana passada, mas já está com quase todas as vagas preenchidas. De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-CE), Maximiliano Quintino, 98,21% das 25 mil oportunidades que foram anunciadas em 2021 já estão indisponíveis.

Com isso, o governador antecipou que o programa CNH Popular vai disponibilizar novas vagas no ano de 2022, na busca por alcançar aqueles que não foram beneficiados.

“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, disse Camilo Santana.

Leia também | Saiba se você ainda tem direito a sacar dinheiro do fundo PIS/Pasep

Nesta nova fase, o programa oferece a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) de forma gratuita para os residentes do Ceará. Apesar de restarem poucas vagas, ainda é possível realizar as inscrições. A seguir, confira o passo a passo do programa CNH Popular:

  1. Acesse o site oficial do Detran – CE e clique na Central de Serviços
  2. Escolha a opção “Habilitação”
  3. Nas opções de serviços, clique em “CNH Popular”
  4. Coloque o CPF no campo solicitado e clique em “Confirmar”
  5. Em seguida, adicione as informações solicitadas, como endereço, categoria desejada (A ou B), dados pessoais (incluindo o número do NIS, do Bolsa Família);
  6. Após inserir os dados, clique em “Cadastrar”. Você será direcionado para uma outra página para confirmar os seus dados;
  7. Depois desta confirmação, a plataforma vai solicitar que sejam anexados alguns documentos, como o comprovante de residência, o documento de identidade, o NIS e o CPF.
  8. Por fim, clique em “Finalizar”

Saiba mais | Detran alerta que criminosos estão aplicando golpes a partir de buscas por CNH Popular

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário