CNH Popular: inscritos no programa devem consultar site do Detran | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ATENÇÃO
CNH Popular: inscritos no programa devem consultar site do Detran
Confira a lista dos primeiros municípios que serão atendidos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de outubro de 2021
CNH Popular: inscritos no programa devem consultar site do Detran
Foto: Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) divulgou uma nota com orientações para os cidadãos que já estão inscritos no programa CNH Popular, que foi lançado na última semana pelo Governo do Ceará. De acordo com o material, quem realizou o cadastro deve acessar o site do órgão e verificar o andamento da inscrição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro reafirma novo Bolsa Família de R$ 400 no Ceará

Os cadastros estarão nas categorias “análise”, “aprovado” ou “pendente”. No caso desta última situação, o Detran informa que deve estar faltando alguma documentação e que este material deve ser apresentado para finalizar o cadastro. Esta regularização precisa ser feita até o dia 25 de outubro, na próxima segunda-feira.

Além disso, o Detran reforçou que os atendimentos aos cidadãos que tiveram o cadastro aprovado já começam no dia 28 de outubro, quinta-feira da próxima semana. Isso acontecerá por meio de comissões em cada município, com endereço e horário de atendimento que ainda serão divulgados.

Leia também | Caixa Tem libera empréstimo de até R$ 1.000 para novos grupos; saiba como solicitar

Porém, o órgão já divulgou a relação com os primeiros municípios a serem atendidos, no período entre 28 de outubro e 3 de novembro. Confira:

  • 28/10 – Guaramiranga, Santa Quitéria, Pereiro, Mombaça, Aurora, Parambu
  • 29/10 – Eusébio, Ipu, Icó, Senador Pompeu, Mauriti, Novo Oriente
  • 30/10 – Icó, Horizonte, Croatá, Pedra Branca, Brejo Santo, Ipueiras
  • 31/10 – Horizonte, Granja, Várzea Alegre, Boa Viagem, Jardim, Monsenhor Tabosa
  • 01/11 e 02/11 – Iguatu
  • 03/11 – Acopiara

Leia também |Auxílio Emergencial: nascidos em janeiro recebem hoje a 7ª parcela; confira calendário

Questionado pelo GCMAIS, a assessoria do Detran informou que as vagas para o programa CNH Popular ainda não se esgotaram e os interessados devem acessar o site do órgão. Na última terça-feira (19), veio a público que mais de 98% das vagas já haviam se esgotado e que o Governo do Estado planeja lançar uma nova fase do programa em 2022.

Leia também | Conta de luz mais cara será mantida até abril

Confira a nota completa sobre os inscritos na CNH Popular

O Detran-CE comunica aos candidatos INSCRITOS no programa CNH Popular 2021/2022, que todos podem CONSULTAR o andamento de suas inscrições através da janela ACOMPANHE SUA INSCRIÇÃO disponível na página inicial do site oficial do órgão (www.detran.ce.gov.br), para conferir se os respectivos cadastros estão nas seguintes situações: EM ANÁLISE, APROVADO ou PENDENTE.

Informamos, ainda, que serão iniciados os atendimentos, por meio de COMISSÕES, nos municípios, a partir de 28/10, por ordem de critérios (consulte a seguir). O Detran-CE reforça aos candidatos inscritos, que estão com cadastro PENDENTE, ou seja, faltando anexar algum tipo de DOCUMENTAÇÃO, que estes precisam finalizar o processo até a próxima segunda-feira, 25/10, às 23h59, para que, desta forma, cumpram todos os requisitos estabelecidos no programa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário