Vagas para CNH Popular estão esgotadas; veja quando abrem novas oportunidades | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
25 MIL VAGAS
Vagas para CNH Popular estão esgotadas; veja quando abrem novas oportunidades
O programa do Governo do Ceará oferta a Carteira de Habilitação de forma gratuita
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de outubro de 2021
Vagas para CNH Popular estão esgotadas; veja quando abrem novas oportunidades
Foto: Governo do Ceará

Pouco mais de uma semana após o seu lançamento, a nova fase do programa CNH Popular já está com todas as vagas esgotadas. Quem acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) nesta quinta-feira (21) não vai encontrar a opção de novos cadastros para o programa. No total, foram ofertadas 25 mil oportunidades para solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil terá 2 milhões de vagas a mais que Bolsa Família; veja como se inscrever

Agora, o programa realiza um outro procedimento. Desde a quarta-feira (20), a orientação do Detran é que as pessoas que conseguiram uma das vagas do CNH Popular acessem o site do órgão para verificar o andamento do cadastro.

Na plataforma digital, o cidadão deve se a inscrição está em “análise”, “aprovado” ou “pendente”. No caso de quem está nesta última situação, o Detran informa que há alguma documentação faltando e, por isso, o cadastro está retido. Nestas situações, é preciso apresentar o material que falta até o dia 25 de outubro, na próxima segunda-feira.

Leia também | Auxílio Brasil de R$ 400 exige registro no Cadastro Único; saiba como fazer

O Detran também informou que aqueles que estão com a inscrição aprovada já começarão a ser atendidos no dia 28 de outubro. Isso acontecerá por meio de comissões em cada município, com endereço e horário de atendimento que ainda serão divulgados.

Leia também | Auxílio Emergencial: 7ª parcela é paga hoje aos nascidos em fevereiro

Quando serão abertas novas vagas?

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), as novas vagas do programa CNH Popular devem ser lançadas em 2022. A informação foi divulgada durante uma live na última terça-feira (19).

“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, disse Camilo Santana.

Leia também | Auxílio Gás: saiba quem tem direito a receber o benefício


Deixe seu comentário