Vídeo de Camilo Santana tocando flauta ganha versões inusitadas nas redes sociais | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TEM TALENTO?
Vídeo de Camilo Santana tocando flauta ganha versões inusitadas nas redes sociais
O momento registrado no vídeo aconteceu nesta quinta-feira (21) durante a entrega de kits musicais para instrumentistas de 60 municípios cearenses. 
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de outubro de 2021
Vídeo de Camilo Santana tocando flauta ganha versões inusitadas nas redes sociais
Foto: Governo do Ceará

Um vídeo do governador Camilo Santana tocando flauta viralizou nas redes sociais depois que internautas começaram a publicar versões inusitadas do momento. Nas imagens, os internautas trocam o áudio oficial do vídeo por versões de músicas clássicas. A cena rendeu boas risadas para o público na internet. O momento registrado no vídeo aconteceu nesta quinta-feira (21) durante a entrega de kits musicais para instrumentistas de 60 municípios cearenses.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, foram cedidos 2.760 equipamentos que ajudarão na formação e difusão da música instrumental nas cidades. O investimento foi de quase R$ 5,5 milhões. Além de dar uma “palhinha” na flauta, relembrando as aulas da infância, o governador Camilo Santana falou sobre a importância da política de distribuição desses kits aos municípios.

“A ideia é estimular a música em todos os municípios cearenses. Além da gente estimular e descobrir talentos, a música ajuda na formação, aprendizado, rendimento escolar. É uma forma de fortalecer e valorizar a nossa cultura e a educação do Ceará, muito preciosos para nós. Esse projeto complementa as atividades nos municípios cearenses e, para mim, isso é muito simbólico”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

Leia também | Vagas para CNH Popular estão esgotadas; veja quando abrem novas oportunidades

Assista ao vídeo de Camilo Santana tocando flauta

 

Novo edital será aberto em breve

Um novo edital será aberto para contemplar outros municípios, informou Camilo. O edital “Toda Banda de Música é uma Escola” é uma iniciativa do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult) e do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as prefeituras.

Ele busca também fortalecer o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (Sebam), além de fomentar a cena cultural no interior, demanda antiga de regentes, instrumentistas, gestores públicos e professores.

O secretário da Cultura, Fabiano Piúba, reconhece no programa a importância dele para o crescimento de projetos na área em todas as regiões do Estado.

“Esse edital compõe uma política de fomento às artes. Estamos dando um passo muito relevante para a política (cultural) no Ceará, compreendendo que toda banda de música é uma escola, um espaço de formação artística e musical, mas também de cidadania”, disse Piúba.

O titular da Secult afirmou que uma das diretrizes do edital era associar esse trabalho às escolas públicas para que estudantes fossem beneficiados. “Esses são elementos importantes do edital, que foi construído desde o começo com a rede dos regentes das bandas municipais do nosso estado”, comentou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário