O governador Camilo Santana (PT) conversou, nesta terça-feira (26), com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o envio de mais doses da vacina da AstraZeneca para o Ceará. A falta deste tipo de imunizante tem causado o atraso na vacinação contra a covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
“Informo aos cearenses que conversei por telefone há pouco com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o ministro substituto, Rodrigo Cruz, sobre o envio de mais vacinas AstraZeneca para o Ceará, de forma a garantir a segunda dose dos cearenses”, escreveu Camilo Santana em suas redes sociais.
Leia também | Confira os bairros em que os preços nos supermercados estão mais baratos
O governador destacou, ainda, que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) já havia enviado um ofício ao Ministério da Saúde solicitando o envio de novos lotes com doses da AstraZeneca. “Reforcei a urgência dessa solicitação”, escreveu Camilo. “O ministro garantiu empenho na solução”.
No documento enviado ao Ministério, a Sesa solicitou 186.660 doses da AstraZeneca para recompor a reserva técnica do Estado, que vem sendo usada para suprir as necessidades de alguns municípios. Além disso, o ofício também destaca a necessidade de Fortaleza em receber cerca de 105.195 doses desse imunizante nas próximas semanas.
Leia também | Emprego: mais de 13 mil novos postos de trabalho foram criados no Ceará em setembro
Nossa Secretaria da Saúde já havia enviado ofício ao Ministério ontem e reforcei a urgência dessa solicitação. O ministro garantiu empenho na solução.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 26, 2021
Leia também | Concurso Funsaúde: FGV divulga os gabaritos das provas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<