Enfeites de Natal ficam até 30% mais caros | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ALTA NA DECORAÇÃO
Enfeites de Natal ficam até 30% mais caros
Altas do dólar e do frete puxaram a alta
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de novembro de 2021
Enfeites de Natal ficam até 30% mais caros
Algumas lojam procuram não repassar os reajustes nas lojas, já que os produtos ficaram com preços até 30% mais elevados neste fim de ano. (Imagem: Pixnio)

A decoração de Natal está mais cara e é, em grande parte, importada ou produzida por meio de insumos importados. O movimento foi influenciado pela escalada do dólar deste ano, o que passou a pesar no bolso do consumidor que vai investir da decoração natalina.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Algumas loja procuram não repassar os reajustes nas lojas, já que os produtos ficaram com preços até 30% mais elevados neste fim de ano. Estabelecimentos chegaram a adquirir mercadorias importadas com até 70% de diferença, mas com repasse final ao consumidor de um percentual que gira em torno de 20% a 30% para o preço final.

Mesmo com o impacto da alta do dólar e do frete nos enfeites de Natal, a procura pelos itens é positiva. A explicação pode estar relacionada ao avanço no processo de vacinação e a reabertura gradual da economia.

Além do dólar, o valor do frete ajudou a puxar o custo dos enfeites natalinos e chegou a ficar 500% mais caro. Outro problema registrado foi o atraso na entrega de produtos, com a descontinuidade de produção nas indústrias a partir de paralisações que ocorreram devido a pandemia.

Leita também: Polícia recupera réplica de espada templária no Ceará

Entre os produtos mais procurados são os personalizados, com temas de personagens e, principalmente, com temas infantis.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário