Jiboia de 2 metros é resgatada por Bombeiros na porta de igreja em Sobral | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COBRA NA RUA
Jiboia de 2 metros é resgatada por Bombeiros na porta de igreja em Sobral
Após a conclusão do resgate, o animal foi solto em seu habitat natural.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de novembro de 2021
Jiboia de 2 metros é resgatada por Bombeiros na porta de igreja em Sobral
Resgate foi feito na manhã da última sexta-feira. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra jiboia, com dois metros de comprimento, na grade da porta de uma igreja na Cohab III, em Sobral, na região Norte do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A operação do resgate da jiboia foi conduzida pela 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), que chegou ao local da ocorrência às sete horas da manhã da última sexta-feira (12).

De acordo com o subtenente Crispim, do Corpo de Bombeiros de Sobral, “a cobra jiboia resgata tem cerca de 2 metros de comprimento, está sem ferimentos aparente e foi conduzida para seu habitat natural, em uma Área de Proteção Ambiental, na Serra da Meruoca”, relatou o comandante do socorro.

Após a conclusão do resgate, o animal foi solto em seu habitat natural. A cobra capturada é uma jiboia-constritora, ou simplesmente jiboia é única no reino animal. Seu nome em inglês comum é o mesmo que seu nome científico. Também chamada de jiboia-de-cauda-vermelha, a jiboia é uma espécie de cobra grande e de corpo pesado e não peçonhenta encontrada no Hemisfério Ocidental, em toda a América Central e do Sul e em alguns locais ao sul da América do Norte.

Prevenção

Os animais silvestres são protegidos pela Lei nº 9.605/1998, a Lei dos Crimes Ambientais. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Por isso, repassou algumas instruções importantes para a população. Primeiro, mantenha sempre distância do animal; não tente capturá-lo para não ferir ou machucá-lo. Em seguida, acione uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.


Deixe seu comentário