40 cidades cearenses registram chuvas no feriado da Proclamação da República | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PRECIPITAÇÕES
40 cidades cearenses registram chuvas no feriado da Proclamação da República
As cidades de Várzea Alegre, Crato e Barro, todas na região do Cariri, lideram os volumes de precipitações
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 15 de novembro de 2021
40 cidades cearenses registram chuvas no feriado da Proclamação da República
Foto: Marciel Bezerra / Reprodução

Neste feriado da Proclamação da República (15), pelo menos 40 cidades registraram chuvas em seus territórios, conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As cidades de Várzea Alegre, Crato e Barro, todas na região do Cariri, lideram os volumes com 95, 88 e 76,3 mm de precipitações, respectivamente. Veja a lista completa:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

  1. Várzea Alegre – 95 mm
  2. Crato – 88 mm
  3. Barro – 76.3 mm
  4. Martinópole – 53 mm
  5. Iguatu – 46 mm
  6. Granjeiro (Posto Canabrava dos Ferreiras) – 41.2 mm
  7. Cariré – 37 mm
  8. Granjeiro (Posto Novo Granjeiro) – 32.5 mm
  9. Iguatu – 30 mm
  10. Aurora – 28.6 mm

Segundo a análise feita pela manhã, o Ceará deve continuar com condições de instabilidade em quase todo seu território para os próximos dias. O Litoral Norte, a Ibiapaba, o Cariri e o Sertão Central e Inhamuns deverão ter indicativo de chuvas isoladas e passageiras neste dia da Proclamação da República.

Devido à umidade do ar juntamente com o calor e o relevo, os acumulados previstos poderão ocorrer entre os períodos da tarde e noite, de intensidade variando de fraca a moderada. As demais regiões do estado, devem seguir com tempo firme ao longo do dia.

Leia também | Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro

Ainda de acordo com a Funceme, para terça-feira (16), em virtude da possível formação de áreas de instabilidades, sobre o oceano atlântico e no leste do Nordeste do Brasil, a brisa terrestre e efeitos locais, todas as macrorregiões poderão ter indicativo de chuva, e a intensidade deve variar de fraca a moderada, ocasionalmente forte. A tendência é que os acumulados esperados se concentrem entre a madrugada e manhã em todas as regiões.

No entanto, as regiões centro-sul (Cariri, sul da Jaguaribana e centro-sul do Sertão e Inhamuns) deverão apresentar chuvas mais abrangentes e de intensidade variando de fraca a forte. Para as demais regiões, a chuva prevista poderá ser de forma isolada e de caráter passageira.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário