GOVERNO DO ESTADO

Vale Gás do Ceará: Governo divulga datas do benefício; veja quem tem direito

O programa que foi criado durante a pandemia tornou-se um programa permanente do Governo do Estado

Compartilhe:
16 de novembro de 2021
Márcia Catunda

Durante uma live nesta terça-feira (16), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou novidades sobre o programa Vale Gás Social. Após ser questionado por uma seguidora, o líder do Executivo Estadual ligou para o secretário Executivo da Proteção Social, Francisco José Pontes Ibiapina, que informou sobre as datas do benefício.

Vale Gás do Ceará: Governo divulga datas do benefício; veja quem tem direito
Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira (17); saiba mais sobre o novo programa social

Em outros momentos, o governador já havia antecipado que os planos do Governo eram entregar o Vale Gás Social ainda neste ano para a população do Ceará. Porém, a gestão aguardava o avanço da licitação para garantir o início da entrega do benefício.

Agora, o secretário Executivo da Proteção Social informou que esta licitação será concluída na quarta-feira (17) e antecipou que os vouchers devem ser entregues ao Poder Público no dia 11 de dezembro. Com isso, a população do Ceará deve começar a receber o Vale Gás Social nos dias 15 e 16 de dezembro.

Leia também | Auxílio Brasil: veja quem recebe nesta semana

De acordo com o que já havia sido anunciado anteriormente, os contemplados com este programa receberão três botijões de gás por ano, todos custeados pelo Governo do Estado. Durante o período mais crítico da pandemia de covid-19, o benefício entregou cerca de 500 mil botijões para a população mais necessitada.

Quem tem direito ao Vale Gás do Governo do Ceará?

O programa é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, é preciso que o cidadão seja beneficiário do Cartão Mais Infância, possua a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e seja atendida pelo Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família. Jovens inseridos no programa Superação também serão contemplados.

Leia também | Como saber se vou ser selecionado para o Auxílio Brasil de R$ 400?

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.