Criança de três anos é salva por médicos da Ciopaer após se afogar em piscina no Cariri | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
RESGATE
Criança de três anos é salva por médicos da Ciopaer após se afogar em piscina no Cariri
O menino estava em uma festa de aniversário, quando se afogou
Batista Santos
Postado em 17 de novembro de 2021
Criança de três anos é salva por médicos da Ciopaer após se afogar em piscina no Cariri
Foto: SSPDS / Divulgação

No fim da tarde dessa quarta-feira (16), um garotinho de três anos foi salvo por uma equipe de médicos e enfermeiros da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A criança havia se afogado em uma piscina.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O menino estava em uma festa de aniversário, acompanhado de um responsável e de conhecidos, quando se afogou. Para socorrê-lo de maneira mais rápida, um dos adultos conduziu a criança até a base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) de Juazeiro do Norte, localizada no bairro Aeroporto, em razão da proximidade do local onde o menino foi encontrado.

O garoto chegou com um quadro de parada respiratória e sintomas de cianose, que se caracteriza pela cor azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue. “Fomos abordados com um caso atípico. O garoto chegou em estado grave, mas tinha pulso. Daí fizemos uma ventilação assistida, realizando o atendimento com êxito”, relata José Pimentel Neto, enfermeiro socorrista da Ciopaer.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Uma equipe que estava de plantão realizou uma massagem cardíaca e a estabilização da respiração. “Conseguimos reanimá-la a tempo de não ir a óbito. Fica o alerta para os pais e responsáveis para manterem os cuidados redobrados com as crianças em locais como piscinas, parques aquáticos, balneários, praias e lagoa. É importante não deixar a criança desacompanhada nesses lugares”, explica o médico da Ciopaer, Fabiano Alves de Brito.


Deixe seu comentário