'UMA COR QUE NOS UNE'

Hemoce lança nova campanha de doação de sangue na próxima segunda (22)

Evento abre as comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue 2021

Compartilhe:
19 de novembro de 2021
Portal GCMAIS

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança, na próxima segunda-feira (22), uma nova campanha de incentivo à doação de sangue. O evento abre as comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue de 2021, que segue até o dia 27 de novembro em todas as unidades do hemocentro na Capital e no interior cearense.

Hemoce lança nova campanha de doação de sangue na próxima segunda (22)
Foto: Hemoce

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o slogan “Uma Cor Que Nos Une”, a nova campanha do Hemoce foi desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemoce e tem como objetivo homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue voluntária, regular e altruísta – além de mostrar que todos são unidos pela “cor da solidariedade”.

Tradição em todos os hemocentros do País, a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. O principal objetivo é agradecer aos doadores e incentivar novas pessoas para doação.

“Este é um momento de reconhecer, agradecer e parabenizar o nosso maior aliado na missão de salvar vidas, o doador voluntário de sangue. Com a solidariedade deles, estamos passando pela pandemia de Covid-19 mantendo o nosso estoque sempre dentro da margem de segurança transfusional, sem afetar o nosso atendimento e, inclusive, enviando bolsas para outros estados brasileiros. Parabéns, doadores!”, afirmou Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce.

Programação da Semana do Doador

A Semana do Doador de Sangue do Hemoce ocorre de 22 a 27 de novembro com uma programação que envolve apresentações musicais e artísticas, lanches, entregas de mimos e sorteios de brindes. Em Fortaleza, as comemorações serão na sede do hemocentro, localizada na Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo; nos postos de coleta do Hemoce na Praça das Flores, na Aldeota; e nas unidades do Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu, e do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

No interior cearense, os doadores também participam da programação nas sedes dos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

Leia também | Hemoce implanta técnica para identificar doenças de coagulação do sangue

Posso ser doador de sangue?

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal – disponível no site do Hemoce.

Para evitar aglomerações nas unidades, o hemocentro está recebendo os doadores com hora marcada. Os voluntários podem agendar um horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade. Em Fortaleza, os voluntários podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Durante a Semana do Doador, no dia 23 de novembro, o Hemoce marca 38 anos de atendimento à população. O hemocentro atende à demanda transfusional de mais de 480 unidades de saúde e 100% da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. No Ceará, o Hemoce é responsável pelo cadastro de doadores de medula óssea e é referência no atendimento a pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias.

Serviço:

Lançamento da nova campanha de doação de sangue e abertura da Semana do Doador do Hemoce
Local: Sede do Hemoce Fortaleza (Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo)
Quando: Segunda-feira (22), a partir das 10h
Agendamento de doações: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 (WhatsApp)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.