Ceará recebe lote com mais de 225 mil doses da Pfizer | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO
Ceará recebe lote com mais de 225 mil doses da Pfizer
Após o desembarque, os imunobiológicos seguiram para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de novembro de 2021
Ceará recebe lote com mais de 225 mil doses da Pfizer
Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará

O Ceará recebeu, na madrugada deste sábado (20), mais 225.810 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira e segunda doses da imunização da população em geral contra a Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana reforçou a importância dos cearenses completarem o ciclo vacinal. “Fiquem atentos ao cadastro na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, escreveu.

A nova remessa, enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Após o desembarque, os imunobiológicos seguiram para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Doses aplicadas no Ceará

Até o momento, mais de 12,7 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para mais de 5 milhões de cearenses. As doses de reforço e adicionais já chegaram a 412 mil pessoas.

Leia também | Vacina contra a covid-19: proteção da CoronaVac pode ser menor em pessoas com HIV

Passaporte da vacina

No Ceará, passou a ser exigida a apresentação do passaporte da vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o estado. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19.

Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS. Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário