A partir desta segunda-feira (22), a Receita Federal recebe as propostas de pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar do leilão de mercadorias apreendidas. Os interessados em um dos 65 lotes têm até o dia 1º de dezembro para participar da disputa virtual pelos itens.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Vale-Gás nacional: qual o valor? Quem tem direito?
Entre os produtos que serão leiloados estão aparelhos celulares, como iPhones com lance inicial de R$ 2 mil, e até automóveis, como um carro que custa, inicialmente, R$ 12 mil. Além disso, relógios, equipamentos eletrônicos e materiais de informática estão entre os lotes que podem ser arrematados.
Para participar, o cidadão deve ter uma certificação digital. Todo o processo do leilão é online e acontece no portal e-Cac da Receita Federal.
Leia também | Auxílio Brasil: veja pagamentos desta semana
Oficialmente, o leilão começa no dia 2 de dezembro. Porém, apenas as pessoas que enviaram propostas no período entre 22 de novembro e 1º de dezembro poderão participar.
Todas os itens que serão leiloados estão em lotes armazenados em quatro locais diferentes: na área de cargas do Aeroporto de Fortaleza, no Bairro Serrinha; no depósito da alfândega e da Companhia Docas do Ceará; e no Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante.
Clique aqui para acessar a lista de mercadorias completa.
Clique aqui para acessar o portal e-Cac da Receita Federal.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Saiba mais | Concurso Funsaúde: divulgação do resultado preliminar é prorrogada
Leia também | Auxílio Brasil: quais inscritos do Auxílio Emergencial vão poder se inscrever no novo benefício do Governo Federal?