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Após anúncio de passaporte, mais de 39 mil cadastros para vacina foram feitos no Ceará
A seguir, veja como se cadastrar para a vacinação da Covid-19 e emitir o passaporte da vacina
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de novembro de 2021
Após anúncio de passaporte, mais de 39 mil cadastros para vacina foram feitos no Ceará
Foto: CMFOR

O número de pessoas que realizaram o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará aumentou após o anúncio do passaporte da vacina. De acordo com os dados do portal IntegraSUS, 39.871 residentes do Estado já haviam realizado o procedimento obrigatório para receber o imunizante contra o coronavírus.

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O passaporte da vacina foi anunciado como uma medida em 12 de novembro, durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana. Na ocasião, o líder do Executivo Estadual informou que a obrigatoriedade do novo documento seria instituída no novo decreto, que seria publicado no dia seguinte e começaria a valer em 15 de novembro.

De acordo com os dados do IntegraSUS, no dia do anúncio desta nova medida, o Estado registrava 8.158.957 cadastros realizados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Já no dia 15, quando o passaporte começou a valer, o número de cadastros subiu para 8.163.627. Isso significa que no período de 3 dias, 4.670 pessoas realizaram o procedimento.

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Uma semana depois, em 22 de novembro, a fiscalização passou a multar os estabelecimentos que não cobravam o passaporte da vacina, intensificando a exigência do documento. Nesta data, o número de cadastros já havia subido para 8.198.828, totalizando um aumento de 39.871 inscrições no Saúde Digital em 10 dias.

Saiba como emitir o passaporte da vacina

Para os residentes de Fortaleza, o passaporte da vacina pode ser emitido diretamente pela plataforma Vacine Já. Confira o passo-a-passo a seguir:

  1. Na tela inicial do Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br), acesse a aba “Consultar Cadastro”
  2. Em seguida, preencha os dados solicitados, como CPF, RG, data de nascimento e a sequência de imagens. Após isso, clique em consultar
  3. Nesta tela, confira os dados apresentados e verifique se está tudo correto
  4. No final da tela, clique em “Gerar Comprovante de Vacinação”
  5. Para validar o procedimento, digite o nome completo da mãe ou responsável. Confirme, também, o código de verificação que aparece na imagem
  6. Por fim, será emitido um comprovante de vacinação por meio de um PDF

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Além disso, qualquer morador do Ceará pode solicitar o documento por meio do Ceará APP, seguindo os seguintes passos:

  • Baixe o Ceará APP nas lojas de aplicativos (para Android ou iOS)
  • Clique em passaporte de vacinação
  • Faça o cadastro solicitado, adicionando o CPF e uma senha
  • Após o cadastro, aperte em emitir passaporte
  • O aplicativo vai abrir o site do ConectSUS. Lá você escolhe a opção “vacinas” e seleciona a primeira ou segunda dose.
  • Em seguida, clique em certificado de vacinação. Se for preciso um QR Code, basta apertar no símbolo no canto inferior da tela.

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Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

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