Inscrições de concurso para servidor técnico-administrativo da UFC encerram-se no domingo (28) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CONCURSO
Inscrições de concurso para servidor técnico-administrativo da UFC encerram-se no domingo (28)
Ao todo são ofertadas 81 vagas, sendo 42 para cargos de nível médio/técnico e 39 para nível superior
Batista Santos
Postado em 27 de novembro de 2021
Inscrições de concurso para servidor técnico-administrativo da UFC encerram-se no domingo (28)
Foto: Divulgação

Encerra neste domingo (28), o período de inscrições para concurso público voltado ao provimento de cargos da carreira técnico-administrativa em educação da Universidade Federal do Ceará. Ao todo são ofertadas 81 vagas, sendo 42 para cargos de nível médio/técnico e 39 para nível superior, distribuídas entre os campi da UFC em Fortaleza, Crateús, Itapajé, Russas e Sobral.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O desenvolvimento das etapas do certame será de responsabilidade técnica e operacional da Fundação de Apoio à Cultura, à Pesquisa e ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fundação CETREDE).

Leia também | Metrofor terá concurso em 2022, anuncia Camilo Santana

As inscrições acontecem exclusivamente pela Internet, no site do concurso (clique aqui). A taxa para cargos de nível médio/técnico é de R$ 120,00, e de nível superior, de R$ 150,00. Pessoas aptas a solicitar isenção poderão realizá-la mediante requerimento do candidato no preenchimento da ficha de inscrição, no período de 5 a 10 de novembro de 2021, também no site do concurso. A relação de documentos exigidos pode ser consultada no edital.

Vagas do concurso

Do total de vagas previsto no processo seletivo, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, desde que a deficiência seja compatível com o exercício do respectivo cargo. Também é prevista a reserva de 20% das vagas a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, nos termos da Lei Federal nº 12.990, de 9 de junho de 2014.

Leia também | Concurso Funsaúde: divulgação do resultado preliminar é prorrogada

O concurso contará com aplicação de prova escrita, objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Técnico de Laboratório em todas as áreas. A prova escrita será realizada em 30 de janeiro de 2022, em Fortaleza, e terá duração de quatro horas, com início às 13h e término às 17h, no horário de Brasília.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A relação dos classificados para a prova prática será divulgada no site do concurso no dia 22 de fevereiro de 2022. A aplicação será realizada em Fortaleza, nos dias 22, 23 e 24 de março de 2022.

A data para publicação do resultado final do concurso será divulgada no site do concurso até 7 de junho de 2022.

 


Deixe seu comentário