COMBATE ÀS DROGAS

Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará

Essa é a terceira incineração de materiais ilícitos neste ano.

Compartilhe:
3 de dezembro de 2021
Teste Teste

Por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), a Polícia Civil do Ceará realizou na manhã desta sexta-feira (3), a incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará em ações policiais de 2014 até este ano. A queima do material ocorreu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz. Essa é a terceira incineração de materiais ilícitos neste ano.

Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas no Ceará
Foto: SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Compareceu à carbonização do material, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da Polícia Civil, delegado Edmo Leite, o delegado titular da Denarc, Alisson Gomes, além de representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Leia também | Em Caucaia, Polícia Militar desenterra colete balístico, espingardas e munições perto de um cemitério

Drogas apreendidas no Ceará

No total, foram queimados 661,8 quilos de maconha, 31,3 quilos de crack, 384,8 quilos de cocaína, 70,6 quilos de pó branco, 867 unidades de comprimidos Ecstasy, 758 unidades de medicamentos diversos, 240 frascos de lança-perfume, 564 ampolas de HCG e 53 garrafas de um entorpecente líquido conhecido popularmente como “loló”, que totalizaram um pouco mais de uma tonelada de entorpecentes. As drogas foram apreendidas em atuações da Polícia Civil ocorridas em operações desencadeadas em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado.

Os entorpecentes, que foram incinerados após autorização judicial, fazem parte de 194 inquéritos policiais instaurados entre 2014 e 2021. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas nas cidades de Acaraú, Aquiraz, Aracati, Ararendá, Barreira, Capistrano, Caucaia, Fortaleza, Ipueiras, Iracema, Jaguaretama, Maracanaú, Maranguape, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Solonópole, Tabuleiro do Norte e Tianguá.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.