Região Metropolitana de Fortaleza recebe nova travessia urbana na BR-116 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TRANSPORTE
Região Metropolitana de Fortaleza recebe nova travessia urbana na BR-116
Foram investidos R$ 6.147.671,22 na construção do viaduto, que conta com três alças duplas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 8 de dezembro de 2021
Região Metropolitana de Fortaleza recebe nova travessia urbana na BR-116
Foto: Governo Federal

A entrega da travessia urbana do elevado de acesso ao município de Horizonte (CE), na altura do Km 40 da BR-116/CE, marca a 100ª obra de infraestrutura de transportes concluída pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura. Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), o empreendimento teve sua construção retomada em fevereiro deste ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com seus acessos duplos, pavimentação de alta qualidade e todos os itens de segurança ao usuário, a estrutura elimina ponto crítico na Região Metropolitana e facilita o escoamento de cargas pela rodovia federal, o que vai impulsionar o desenvolvimento industrial do estado.

“É uma marca importante para o Ministério da Infraestrutura e para o Governo Federal. Mas é mais importante ainda para os usuários da BR-116, que poderão usufruir de um acesso com conforto e segurança à cidade de Horizonte”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Leia também | Câmara avalia projeto de lei sobre concessão de quiosques na Cidade da Criança

Apesar da importância da estrutura para o deslocamento de veículos de passeio, ônibus e caminhões de carga, a obra estava paralisada desde 2018. Em fevereiro deste ano, o Governo Federal formalizou a retomada dos trabalhos, lançando ordem de serviço durante evento com as presenças do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. De lá para cá, a obra foi tocada com total prioridade pela equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Estrutura da nova travessia urbana na BR-116

Foram investidos R$ 6.147.671,22 na construção do viaduto, que conta com três alças duplas, via de 700 metros em pavimento de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (Cauq), passeios, sinalização e defensas de proteção. O elevado melhora as condições de tráfego na região e do escoamento de carga pelo Nordeste do País via BR-116. Agora, a população terá acesso rápido, seguro e eficiente à Horizonte e outras cidades nas imediações da capital cearense.

A via será utilizada pelos veículos vindos da BR-116/CE, ao norte, que se destinam à área urbana do município, e pelos veículos que saem de Horizonte e passam pela BR-116/CE, com destino ao sul do estado.


Deixe seu comentário