No último domingo (12), dois homens foram presos após matarem um cão a facadas na zona rural de Senador Pompeu, no Interior do Ceará. Conforme o delegado Helder Bezerra, titular da Delegacia Regional de Senador Pompeu, os homens relataram que o crime foi motivado por conta dos latidos do cachorro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A polícia encontrou os suspeitos após denúncias anônimas. Um dos homens era tutor do animal. “Os dois estavam embriagados e resolveram em comum acordo matar”, informou o delegado.
Ceará: tutor do cão é um dos suspeitos
O delegado informou que ao chegarem na residência do tutor, o cachorro estava ferido em um dos cômodos. O animal ainda estava vivo, mas morreu. Os suspeitos foram autuados por maus-tratos a animais
Leia mais | Bombeiros salvam cachorro que ficou enganchado em aro de pneu em Fortaleza
O Corpo de Bombeiros resgatou, no mês passado, um cachorro que estava preso em um aro de pneu de carro. O caso aconteceu no bairro Jardim Jatobá, em Fortaleza, e, por pouco, o bichinho não perdeu a vida.
De acordo com os bombeiros, a dona do animal usou óleo de cozinha para tentar tirar o filhote, sem obter sucesso. Foi aí que ela resolveu solicitar a ajuda da equipe. O 1º tenente Willame Pereira, comandante da operação, informou que foi preciso usar o policorte para acessar uma parte do aro. Depois, foram usadas duas serras para poder fazer o corte.
“Quando a gente fez o primeiro corte, não deu certo, porque a cabeça e o pescoço do cachorrinho estavam bastante inchados. Aí nós tivemos que serrar bastante o aro para ter acesso ao cachorro”, explicou o oficial.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<