Ícone do site Portal GCMAIS

Novo recorde: 2,3 toneladas de cocaína foram apreendidas no Ceará neste ano

Novo recorde 2,3 toneladas de cocaína foram apreendidas no Ceará neste ano

Foto: Governo do Ceará

De janeiro ao dia 8 de dezembro, o Ceará registrou quase 2,3 toneladas de cocaína, um aumento de 400% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 463,4 quilos foram retirados de circulação. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), esse é o maior balanço registrado em toda a série histórica quando se trata da apreensão desse tipo de entorpecente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nos oito primeiros dias deste mês, 1,3 tonelada de cocaína foi apreendida em uma ação integrada entre a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, a Polícia Militar e a Polícia Federal, em Chaval. Três pessoas suspeitas de tráfico de drogas também foram presas em flagrante.

Apreensão de cocaína no Ceará

De acordo com o titular da pasta, o resultado “é fruto da intensificação do trabalho das Forças de Segurança alinhado com o fortalecimento da inteligência e tecnologias disponíveis no Ceará”. Os dados foram consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Balanço de drogas

No que concerne ao acumulado do ano, nos meses de janeiro a novembro, o Estado já acumula quase seis toneladas de drogas apreendidas. Ao todo, são 5.591,42 quilos de drogas, entre cocaína, crack, maconha e derivados de Cannabis, retiradas de circulação pelas Forças de Segurança.

Publicidade

Leia mais | Polícia apreende quase 800 kg de drogas em lava-jato desativado em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile