O Corpo de Bombeiros controlou as chamas do ônibus que pegou fogo na manhã desta quarta-feira, na CE-065, na localidade de Tangueira, em Maranguape. O veículo realiza o transporte de funcionários de uma empresa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As chamas consumiram todo o veículo. O ônibus teve perda total, e ninguém ficou ferido. O coletivo estava parado quando pegou fogo espontaneamente. As causas do incêndio serão investigadas.
Fogo no ônibus
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 6h50min e debelou o incêndio.
De acordo com informações do 1º tenente Gerson Araújo, responsável pelo comando do Socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10). Foram utilizados cerca de 4.000 litros d’água para o combate e o rescaldo”, declarou.
Logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança.
Leia mais | Caucaia terá passagem de ônibus gratuita a partir de setembro
O município de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza, com quase 400 mil habitantes, se tornou a maior cidade do país a implantar passagem de ônibus gratuita a todos os moradores. A partir de 1º de setembro, os moradores da cidade já podem se locomover dentro do território municipal sem custo nenhum.
Quatro vezes maior do que a capital cearense, Caucaia possui 1.228 km², o que torna o transporte público um grande desafio. Para o prefeito, Vitor Valim, isso é possível graças a uma gestão organizada financeiramente e ousada. “Fruto de muito estudo, muita responsabilidade fiscal e compromisso com a população. Estamos aqui pra defender o interesse dos menos favorecidos. Todos os cidadãos vão ter orgulho de ser de Caucaia a começar pelo transporte público”, ressaltou Valim.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<