Ícone do site Portal GCMAIS

Força-tarefa do Governo do Ceará auxiliará vítimas das chuvas na Bahia

Força-tarefa do Governo do Ceará auxiliará vítimas das chuvas na Bahia

Ao todo, 25 profissionais da corporação seguiram para Ilhéus com o intuito de reforçar buscas e ações de salvamento, em operação integrada com outras forças de segurança. (Foto: Assessoria SSPDS)

Uma força-tarefa do Governo do Ceará foi enviada para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o estado da Bahia. O governador Camilo Santana, autorizou na noite deste sábado (25), o deslocamento de profissionais do Corpo de Bombeiros, além de uma aeronave da Ciopaer.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, 25 profissionais da corporação seguiram para Ilhéus com o intuito de reforçar buscas e ações de salvamento, em operação integrada com outras forças de segurança.

Ainda no início da noite de sábado (25), seis viaturas partiram em direção à cidade baiana onde ficarão até o término do trabalho integrado. O governador Camilo Santana prestou solidariedade ao povo baiano por meio das redes sociais.

“Minha solidariedade aos irmãos baianos diante da grave situação enfrentada. Conversei hoje com o governador Rui Costa. Enviamos bombeiros e viaturas para auxiliar no apoio às vítimas. Também disponibilizamos uma aeronave em caso de necessidade”, disse.

Chuvas na Bahia

No início do mês de dezembro, diversas cidades da Bahia foram atingidas por fortes chuvas. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento da Bahia (SJDHDS), autorizou, no dia 9 de dezembro, o repasse de R$ 705.120 para 32 municípios do interior baiano que estão em situação de emergência por causa da forte chuva das últimas semanas.

Publicidade

Leia mais | Ministério muda plataforma para consulta sobre vacinação de crianças

O recurso está sendo empregado na concessão de benefícios eventuais, como cestas básicas, pagamento de aluguel social, quanto para o apoio no alojamento provisório de famílias que ficaram desabrigadas.

Segundo informações da governo, cerca de 4.650 famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile