Uma menina de 7 anos morreu durante um incêndio que atingiu a casa onde morava em Iguatu, no Interior do Ceará. “Os bombeiros foram informados sobre o incêndio às 0h30min de quinta-feira, e as chamas foram controladas logo após a chegada dos agentes, mas a criança não sobreviveu aos efeitos das chamas”, informou o Corpo de Bombeiros. A criança foi encontrada carbonizada.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Criança carbonizada
Mayza Abrante Lopes, 7 anos, estava sozinha na residência e dormia quando os ambientes da casa foram atingidos pelas chamas. “A mãe da criança foi levada ao Hospital Regional de Iguatu para atendimento, conduzida a Delegacia”, registraram os bombeiros. Jéssica Abrantes Gomes, 27 anos, é suspeita de abandono de incapaz.
Conforme vizinhos relataram aos bombeiros, o pai da criança viajava quando houve o incêndio. O fogo pode ter começado em um ventilador e em seguida atingiu o quarto onde a menina, que usava cadeira de rodas, estava dormindo.
Leia mais | Agressões contra crianças e adolescentes chegam a quase 120 mil entre janeiro e setembro deste ano
Agressões a crianças
Na data em que se comemora o Dia da Criança, 12 de outubro, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou que o Brasil alcançou a marca de 119,8 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes entre os meses de janeiro a setembro deste ano. Os números são do Disque 100. No ano passado inteiro o total de denúncias chegou 153,4 mil.
Em cerca de 66% dos casos, a agressão ocorre dentro de casa (79.872). De acordo com o levantamento, a agressão vem principalmente dos pais: 51.293 das agressões foram praticadas pela mãe e 20.296 pelo pai. O levantamento não especifica o tipo de agressão sofrido.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<