Criança engasgada é salva por policial militar em Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Criança engasgada é salva por policial militar em Fortaleza
O pai da criança levou a filha à base da PM, que fica localizada no bairro Jangurussu
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 3 de janeiro de 2022
Criança engasgada é salva por policial militar em Fortaleza
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Uma criança de Fortaleza foi salva graças aos primeiros socorros realizados por um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã do 1º dia do ano de 2022. A menina de pouco mais de um ano de idade, que estava engasgada, foi socorrida graças a manobra de Heimlich efetuada pelo soldado Carvalho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Criança engasgada

O pai da criança levou a filha à base da PM, que fica localizada no bairro Jangurussu. O homem trazia consigo a filha nos braços e relatou que a criança estava engasgada. De imediato, o policial militar pegou a criança no colo e aplicou a manobra de Heimlich.

Durante a tática de salvamento, a garotinha, que já se encontrava desfalecida pela dificuldade de respirar, teve as vias aéreas desobstruídas, esboçou reação e começou a respirar e chorar. Logo após, uma viatura também do 16º Batalhão prestou o apoio necessário, conduzindo o pai e a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área, na qual a criança recebeu atendimentos médicos e foi constatado que estava com quadro de saúde estável.

Leia mais | Criança de três anos é salva por médicos da Ciopaer após se afogar em piscina no Cariri

Criança é salva por médicos da Ciopaer

Um garotinho de três anos foi salvo por uma equipe de médicos e enfermeiros da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A criança havia se afogado em uma piscina.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário