Camilo anuncia plano para ampliação de leitos para síndrome respiratória no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DIANTE DO SURTO DE COVID-19 E GRIPE
Camilo anuncia plano para ampliação de leitos para síndrome respiratória no Ceará
Camilo informou também que irá anunciou um novo decreto estadual na manhã desta quarta-feira (5)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 4 de janeiro de 2022
Camilo anuncia plano para ampliação de leitos para síndrome respiratória no Ceará
O quadro atual foi discutido em reunião, com equipes de saúde, o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi realizada nesta terça-feira. Foto: Camilo Santana/Twitter

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (6) a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem. A decisão foi tomada após uma reunião com as equipes da Saúde do Estado e de Fortaleza para uma avaliação do atual cenário das doenças respiratórias no Estado e as ações tomadas.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Camilo demonstrou preocupação com o atual quadro de surto de casos de gripe e de covid-19 no Ceará. “Tem crescido muito o número de casos de Covid e Influenza, o que causa muita preocupação. Na reunião definimos a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem”, destacou, após o encontro que ocorreu com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Camilo anuncia novo decreto nesta quarta-feira (5)

O governador também informou que irá antecipar a reunião do Comitê da Pandemia que define sobre os decretos logo esta quarta-feira (4), dois dias antes que o costume, com anúncios feitos na sexta-feira. O chefe do executivo justificou que a medida ocorre como parte das discussões de possíveis mudanças imediatas, principalmente quanto a realização de eventos festivos, como a realização de shows e festas em clubes particulares.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto. Também destaco a importância do uso de máscara e da vacinação com todas as doses. Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina. Seguimos juntos e firmes para enfrentar e vencer a pandemia”, finalizou o governador.

Leia também | Fortaleza finaliza Campanha de Vacinação contra a Gripe com 822 mil doses aplicadas

 


Deixe seu comentário