Atendimentos da Defensoria Pública retornam nesta sexta-feira (7); saiba os detalhes | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Atendimentos da Defensoria Pública retornam nesta sexta-feira (7); saiba os detalhes
Postado em 6 de janeiro de 2022
Atendimentos da Defensoria Pública retornam nesta sexta-feira (7); saiba os detalhes
Foto: Defensoria/Divulgação

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará retoma nesta sexta-feira (7) o atendimento ao público. É possível acionar o órgão para buscar pelo serviço de forma remota ou presencial, mediante agendamento prévio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desde o primeiro semestre de 2020, no início da pandemia de Covid-19, a Defensoria atende também de forma remota. Através do sistema implantado, diversos canais foram criados para a população ter acesso aos serviços da instituição e as ferramentas para o atendimento on-line.

Além disso, a Defensoria também atende o público pelos telefones, em números disponíveis no site oficial (confira a relação dos números de telefone) e nas redes sociais do órgão. É possível também ser atendido pela “Dona Dedé”, a assistente virtual do site, ou pelo “Alô Defensoria”, ligando 129, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Segundo o coordenador das Defensorias da Capital, defensor Manfredo Rommel Cândido Maciel, a expectativa com a retomada do atendimento é de que a procura se intensifique. “Após o recesso forense, quando a assistência jurídica gratuita da instituição se dá apenas aos casos de urgência, temos uma maior intensidade de pessoas em busca da Defensoria para apoio na garantia de seus direitos. Além desse aumento natural, os núcleos de práticas jurídicas das universidades conveniadas com a Defensoria estão em férias. Para resguardar e evitar aglomerações, orientamos que os atendimentos sejam agendados. Então, estamos reforçando nossos canais tanto para os atendimentos remotos quanto em atuações presenciais para a prestação de serviço ao público acontecer da melhor maneira possível”, comentou.

Atendimento na Defensoria durante o recesso

Durante o período de recesso, entre os dias 20 de dezembro de 2021 até 6 de janeiro de 2022, a Defensoria funcionou apenas em esquema de plantão, com defensores e defensoras atendendo apenas situações de urgência. Nesse período, todos os processos que tramitam na Justiça Estadual tiveram os prazos suspensos.

 


Deixe seu comentário