Cirurgias eletivas em hospitais no Ceará estão suspensas devido a demandas de síndromes gripais | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Cirurgias eletivas em hospitais no Ceará estão suspensas devido a demandas de síndromes gripais
As cirurgias de emergência e urgência estão mantidas.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de janeiro de 2022
Cirurgias eletivas em hospitais no Ceará estão suspensas devido a demandas de síndromes gripais
Foto: Governo do Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, por meio de nota, que as cirurgias eletivas nos hospitais da rede estadual foram suspensas. A decisão foi tomada em decorrência do aumento de casos Covid-19 e de síndrome gripal nas últimas semanas.

Suspensão de cirurgias eletivas no Ceará

A iniciativa está prevista dentro do plano de contingência de enfrentamento à pandemia e ocorre para adequação da rede hospitalar para tratamento desses pacientes. As cirurgias de emergência e urgência estão mantidas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Leia também | Influenza ou Covid-19? Entenda a importância da testagem para o diagnóstico

Medidas no novo decreto do Ceará

Diante do aumento de casos de síndrome gripal, principalmente Influenza e Covid-19, o governador Camilo Santana anunciou um novo decreto para o Ceará no início da noite desta quarta-feira (5) com medidas de prevenção a essas enfermidades. As novas medidas já começaram nesta quinta-feira (6).

Após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, o governador anunciou que, por meio do decreto, estão suspensas as festas de Pré-Carnaval e Carnaval em todas as cidades do estado do Ceará. Também ficou definida a redução em 10 vezes do número de pessoas em eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários. Agora, só são permitidos eventos em ambientes fechados com até 250 pessoas e eventos em locais abertos com até 500 pessoas. A medida tem validade de 30 dias.

Confira as principais decisões:

– Ficam suspensos todos os eventos de carnaval e pré-carnaval em todo o estado do Ceará.
– Os outros eventos festivos com controle de acesso, como casamento e formatura, terão reduzida por 30 dias, a sua capacidade de ocupação. Poderão ter até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.
– Todos os eventos deverão cumprir o protocolo sanitário em todo o estado do Ceará.


Deixe seu comentário