Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021
Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de janeiro de 2022
Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021
Foto: Governo do Ceará

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.

Já neste ano de 2022, a corporação resgatou, em Itapipoca, uma cabra que caiu em um poço. O reservatório tinha aproximadamente 12 metros de profundidade. O atendimento foi registrado na última quarta-feira (5).

“Ao chegarmos ao local da ocorrência, verificamos que o animal estava vivo, no fundo do poço, que tinha uma profundidade aproximada de 12 metros. Utilizamos um cabo com um laço e um nó de correr. Foi feita a amarração, conseguimos laçar o animal com segurança e assim fazer o seu resgate por meio de içamento”, contou o subtenente Rivelino, do CBMCE.

Após o resgate, o animal foi entregue ao solicitante da ocorrência.

Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário