Advogado Afro Lourenço é o novo presidente da Acert | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
COMUNICAÇÃO CEARENSE
Advogado Afro Lourenço é o novo presidente da Acert
Afro Lourenço colaborou, ao longo dos últimos 34 anos, com a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
Advogado Afro Lourenço é o novo presidente da Acert
Foto: Reprodução

O advogado Afro Lourenço é o novo presidente da Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), sucedendo a jornalista e radiodifusora Carmen Lúcia Dummar Azulai. Na sequência da eleição realizada na manhã desta sexta-feira (7), foram empossados também os vice-presidentes João Dummar Neto, do Grupo de Comunicação O POVO, Ruy do Ceará Filho, do Sistema Verdes Mares, e Cyro José Franklin Thomaz, do Sistema Jangadeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Assessor jurídico da ACERT desde 1988, a convite do então presidente Gélio Varandas Coelho, Afro Lourenço colaborou, ao longo dos últimos 34 anos, nas gestões de Afrânio Peixoto, Edilmar Norões, Carmen Lúcia Dummar Azulai, Fernando Eugênio e Paulo César Norões. Em seu primeiro pronunciamento, o novo presidente destacou a necessidade de medidas de enfrentamento à queda da receita publicitária das empresas de radiodifusão, observada desde o início da pandemia e da consequente redução de atividade econômica do País. Afro Lourenço anunciou ações objetivas de assistência às afiliadas da Acert, sobretudo em favor das pequenas e médias empresas, que têm menor capacidade de resistência econômica.

“Precisamos viabilizar a convivência intercomplementar das tecnologias streaming e broadcasting, aprimorando assim o processo de produção e de programação das emissoras”, diz o advogado.

Leia também | Brasil terá vacinas 100% nacionais contra Covid-19

Propostas do novo presidente da Acert

Há o desejo de criar a “Escola de Gestão de Radiodifusão”, que poderá ser de modo online e presencial, simultaneamente, para qualificar uma nova geração de executivos e comunicadores das radioemissoras. Outra meta da nova gestão é não descuidar da luta por uma cobrança mais justa das quotas de direitos autorais de músicas tocadas pelas radiodifusoras e do dever de buscar soluções para as demandas das radiodifusoras afiliadas junto aos poderes públicos, com articulações com os parlamentares cearenses. O novo presidente da Acert, recebeu manifestação de apoio da ABERT, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, por meio de seu diretor geral, Cristiano Reis Lobato Flores.

O Conselho Diretor da Acert empossado com o novo presidente é formado por João Jorge Furtado Cavalcante (1° Diretor Financeiro), Erick Picanço Dias (2° Diretor Financeiro), Raquel Micucci Almeida (1° Diretor Secretário), Fábio Rocha Martins (2° Diretor Secretário), Francisco de Souza Possidônio (Dir. de Patrimônio), Ronald Almeida (Dir. Rel. Externas), Alexandre Magno Farias de Lima (Dir. de Marketing).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os seguintes radiodifusores: Maurílio Banhos Dias, Francisco de Assis Oliveira e Luiz Aguiar Vale (titulares) e Sandoval Braga Júnior, Silvania Albuquerque Cavalcante e Antônio Adilson Eufrasino de Pinho (suplentes). Para o Conselho Superior, foram eleitos Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai (Presidente), Edson Queiroz Neto, Jaime Machado da Ponte Filho, José Rêgo Filho, José Alberto Pinto Bardawil, Galdêncio Gonçalves de Lucena e Etevaldo Nogueira Filho.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário