Covid-19: mais de 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Covid-19: mais de 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Ceará
Foram administradas 15.032.729 doses de vacina até a última quinta-feira (6)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
Covid-19: mais de 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Ceará
CoronaVac tem eficácia contra Ômicron, mostra estudo preliminar (Foto: Governo do Ceará)

O Ceará ultrapassou a marca de 15 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Conforme o Vacinômetro, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foram administradas 15.032.729 doses até a última quinta-feira (6).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Vacinas contra Covid-19 no Ceará

Do total, 7.082.846 foram para a primeira dose (D1); 6.365.521 para a segunda dose (D2); 174.535 de dose única; e 1.399.027 de dose de reforço. Na soma, o Ceará já recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), 17.318.974 milhões de doses, das quais 16,3 foram repassadas aos municípios cearenses.

Leia mais | Ceará recebe mais de 20 mil doses da vacina Janssen

Passaporte vacinal

O Ceará inclui a obrigatoriedade do Passaporte da Vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o estado.

A medida é obrigatória apenas para pessoas acima dos 12 anos, ou seja, que já estão aptas para receber o imunizante contra a Covid-19. As pessoas que não tomaram a vacina por questões de saúde, também estão dispensadas de apresentar o passaporte, mas devem comprovar o motivo com um atestado médico.

De acordo com o que institui o novo decreto, o passaporte da vacina no Ceará tem como finalidade comprovar a imunização contra a Covid-19 e garantir a segurança sanitária da população. Assim, ele pode ser apresentado de forma física ou digital.

Para comprovar a tomada da vacina e acessar bares, restaurantes e eventos no Ceará, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS . Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário