Camilo anuncia a abertura de 452 leitos de enfermaria e UTI para tratar pacientes com Covid-19 e Sídrome gripal | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENFRENTAMENTO À PANDEMIA
Camilo anuncia a abertura de 452 leitos de enfermaria e UTI para tratar pacientes com Covid-19 e Sídrome gripal
Decisão foi confirmada após reunião com a equipe de saúde do Governo do Estado.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 10 de janeiro de 2022
Camilo anuncia a abertura de 452 leitos de enfermaria e UTI para tratar pacientes com Covid-19 e Sídrome gripal
O Leonardo da Vinci é o ponto de referência entre os hospitais que tratam Covid-19 e Influenza no Estado. Foto: Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou nesta segunda-feira (10) a abertura de 452 leitos públicos de enfermaria e UTI para atendimento a pacientes com Covid-19 e síndrome gripal, já em funcionamento. O anúncio foi feito via redes sociais, após reunião com a equipe de saúde do Governo do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a o chefe do executivo estadual, a medida se justifica em detrimento da alta procura no sistema público de saúde com sintomas de Covid-19 e Influenza, que tem deixado UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), postos de saúde e hospitais públicos lotados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Continuamos acompanhando o cenário atentamente e não mediremos esforços para garantir atendimento para nossa população da capital e do interior. Abriremos quantos leitos forem necessários, assim como fizemos na primeira e segunda onda da pandemia. Também dobramos o número de unidades públicas de testagem. Seguimos juntos e fortes para enfrentar e vencer essa pandemia”, afirmou Camilo Santana, em postada divulgada nas redes sociais.

Testagem de Covid-19 e síndrome gripal

Além da abertura de novos leitos de enfermaria e UTI, outra medida anunciada e que passou a ser colocada em prática nesta segunda-feira (10) foi a ampliação dos Centros de Testagem gratuita para Covid-19. Agora, são seis unidades que fazem este tipo de atendimento no Estado, graças a uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), sendo três em Fortaleza, um em Juazeiro do Norte, um em Sobral e outro em Maracanaú.

Leia também | Saúde aumenta pontos de testagem para Covid-19

O serviço funciona por agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; e sábado, das 9h às 11h30. Neste início de 2022, a positividade de casos vem crescendo em decorrência da transmissão da variante Ômicron e, simultaneamente, de epidemia de influenza A H3N2, síndrome com sintomas que se confundem com os da Covid-19.

Confira os novos endereços dos Centros de Testagem no Ceará

1 – Sesi Centro – Endereço: Rua Padre Ibiapina, 1449 – Jacarecanga, Fortaleza;

2 – Sesi Parangaba – Endereço: Avenida João Pessoa, 6754 – Parangaba, Fortaleza;

3 – Sesi Barra do Ceará – Endereço: Rua Florêncio de Alencar, 900 – Barra do Ceará, Fortaleza;

4 – Sesi Maracanaú – Endereço: Avenida Senador Virgílio Távora, 1103 – Distrito Industrial;

5 – Sesi Juazeiro do Norte – Endereço: Rua José Marrocos, 2265, Pirajá;

6 – Sesi Sobral – Endereço: Av. Dr. José Arimathéa Monte e Silva, 1003 – Centro.

 


Deixe seu comentário