Ano letivo da rede pública do Ceará deve começar neste mês com exigência de cartão de vacinação contra a Covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Ano letivo da rede pública do Ceará deve começar neste mês com exigência de cartão de vacinação contra a Covid-19
As informações são da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de janeiro de 2022
Ano letivo da rede pública do Ceará deve começar neste mês com exigência de cartão de vacinação contra a Covid-19
Foto: Governo do Ceará

As aulas da rede pública de ensino devem começar no dia 31 de janeiro. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) projeta que o ano letivo tenha início de forma presencial, com a exigência da cópia do cartão de vacinação contra Covid-19 para estudantes com idade igual ou superior a 12 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cartão de vacinação contra a Covid-19

As orientações com os cuidados sanitários e do retorno às atividades presenciais nas escolas é do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Porém, a falta do documento não impedirá o ato da matrícula, informa a pasta estadual.

Na devida situação, será dado um prazo de 30 dias para que pais e responsáveis dos alunos regularizem a situação, e seja apresentado o comprovante, mesmo que o estudante só tenha tomado a 1ª dose. O mesmo prazo vale para apresentação do cartão de vacinação estabelecido pela Lei Nº 16.929, de 9 de julho de 2019, para estudantes com até 18 anos.

Leia mais | Como emitir o passaporte no Ceará?

Comprovante de imunização

Os cearenses precisam estar com o cartão de vacinação contra a covid-19 em mãos, seja em sua versão física ou digital.

No momento em que o cidadão recebe a vacina da Covid-19, ele também ganha um cartão que pode ser apresentado como passaporte para esses estabelecimentos. Porém, é possível acessar esse documento de forma digital, usando algumas plataformas.

Para os residentes de Fortaleza, o passaporte da vacina pode ser emitido diretamente pela plataforma Vacine Já. Confira o passo-a-passo a seguir:

  1. Na tela inicial do Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br), acesse a aba “Consultar Cadastro”
  2. Em seguida, preencha os dados solicitados, como CPF, RG, data de nascimento e a sequência de imagens. Após isso, clique em consultar
  3. Nesta tela, confira os dados apresentados e verifique se está tudo correto
  4. No final da tela, clique em “Gerar Comprovante de Vacinação”
  5. Para validar o procedimento, digite o nome completo da mãe ou responsável. Confirme, também, o código de verificação que aparece na imagem
  6. Por fim, será emitido um comprovante de vacinação por meio de um PDF

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário