Ícone do site Portal GCMAIS

Ano letivo da rede pública do Ceará deve começar neste mês com exigência de cartão de vacinação contra a Covid-19

Ano letivo da rede pública do Ceará deve começar neste mês com exigência de cartão de vacinação contra a Covid-19

Foto: Governo do Ceará

As aulas da rede pública de ensino devem começar no dia 31 de janeiro. A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) projeta que o ano letivo tenha início de forma presencial, com a exigência da cópia do cartão de vacinação contra Covid-19 para estudantes com idade igual ou superior a 12 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cartão de vacinação contra a Covid-19

As orientações com os cuidados sanitários e do retorno às atividades presenciais nas escolas é do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Porém, a falta do documento não impedirá o ato da matrícula, informa a pasta estadual.

Na devida situação, será dado um prazo de 30 dias para que pais e responsáveis dos alunos regularizem a situação, e seja apresentado o comprovante, mesmo que o estudante só tenha tomado a 1ª dose. O mesmo prazo vale para apresentação do cartão de vacinação estabelecido pela Lei Nº 16.929, de 9 de julho de 2019, para estudantes com até 18 anos.

Leia mais | Como emitir o passaporte no Ceará?

Publicidade

Comprovante de imunização

Os cearenses precisam estar com o cartão de vacinação contra a covid-19 em mãos, seja em sua versão física ou digital.

No momento em que o cidadão recebe a vacina da Covid-19, ele também ganha um cartão que pode ser apresentado como passaporte para esses estabelecimentos. Porém, é possível acessar esse documento de forma digital, usando algumas plataformas.

Para os residentes de Fortaleza, o passaporte da vacina pode ser emitido diretamente pela plataforma Vacine Já. Confira o passo-a-passo a seguir:

  1. Na tela inicial do Vacine Já (vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br), acesse a aba “Consultar Cadastro”
  2. Em seguida, preencha os dados solicitados, como CPF, RG, data de nascimento e a sequência de imagens. Após isso, clique em consultar
  3. Nesta tela, confira os dados apresentados e verifique se está tudo correto
  4. No final da tela, clique em “Gerar Comprovante de Vacinação”
  5. Para validar o procedimento, digite o nome completo da mãe ou responsável. Confirme, também, o código de verificação que aparece na imagem
  6. Por fim, será emitido um comprovante de vacinação por meio de um PDF

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile