Nova edição da CNH Popular deve ser lançada em março, anuncia governador | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Nova edição da CNH Popular deve ser lançada em março, anuncia governador
O gestor justificou a ação pela alta demanda de procura na edição do ano passado
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de janeiro de 2022
Nova edição da CNH Popular deve ser lançada em março, anuncia governador
Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (11), pelas redes sociais, uma nova edição do programa CNH Popular, que deve ser lançada em março. O gestor justificou a ação pela alta demanda de procura na edição do ano passado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

CNH Popular lançada em março

O programa, que emite de forma gratuita a primeira via da carteira de motorista, abriu 25 mil vagas para emissão das CNH ano passado. No anúncio, o gestor destaca que a edição do programa teve recorde de vagas ofertadas e de cadastros de interessados. Ao destacar a nova edição, o gestor não divulgou números de novas carteiras.

Leia mais | CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita

Em outubro, em live nas redes sociais, o governador anunciou o palanejamento do lançamento de novas vagas do programa em 2022.

“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, disse Camilo Santana.

Casos de golpes envolvendo o programa CNH Popular, do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, foram relatados. O alerta foi feito pelo Detran-CE que afirma que circula nas redes sociais a falsa informação sobre um link de acesso para o programa.

A partir do link enviado por meio de um aplicativo, o usuário é induzido a preencher uma série de dados com informações pessoais.

De acordo com o órgão, tudo faz parte de um golpe aplicado por criminosos. Em nota. O Detran explicou que não encaminha mensagens por meio de e-mail ou outro tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário