Covid-19: Ceará recebe 1º lote de vacinas para crianças na sexta (14) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
IMUNIZAÇÃO
Covid-19: Ceará recebe 1º lote de vacinas para crianças na sexta (14)
O anúncio foi repassado pelo governador Camilo Santana
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de janeiro de 2022
Covid-19: Ceará recebe 1º lote de vacinas para crianças na sexta (14)
Foto: Governo do Ceará

O Ceará tem previsão de receber até sexta-feira (14) o primeiro lote de vacinas destinadas a crianças. “Ótima notícia para o início da imunização das nossas crianças de 5 a 11 anos. Receberemos nesta semana o 1° lote de vacinas pediátricas da Pfizer, com 55.100 doses, de acordo com a Secretaria da Saúde. A previsão de chegada é na sexta-feira, com horário ainda a confirmar pelo Ministério da Saúde”, postou o governador Camilo Santana (PT), nas redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vacinas chegam ao Ceará

Na mesma postagem, o gestor estadual reforçou a importância dos pais ou responsáveis realizarem o cadastro das crianças na plataforma estadual Saúde Digital. “Até o momento temos cerca de 170 mil cadastrados nessa faixa etária, de um total de 904 mil em todo o estado. Juntos vamos superar essa pandemia”, finalizou Camilo.

Leia mais | Vacinação para crianças de 5 a 11 anos no Ceará deve começar até a próxima segunda-feira (17)

Vacinação em municípios cearenses

O titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, anunciou que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 deve começar na próxima segunda-feira (17). A confirmação, no entanto, depende da chegada dos imunizantes que serão disponibilizadas pelo Ministério de Saúde.

Conforme o secretário, a expectativa é de que o primeiro lote com imunizantes para vacinação de crianças chegue no País no próximo sábado (15) e, com isso, estima-se que em até 48 horas o carregamento com os imunizantes desembarque em solo cearense .

O Ceará será contemplado, no primeiro momento, com 3.800 doses da vacina da Pfizer, segundo autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário