Covid-19: Ceará tem 168 mil crianças cadastradas para receber vacina, das 904 mil do público disponível | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
IMUNIZAÇÃO
Covid-19: Ceará tem 168 mil crianças cadastradas para receber vacina, das 904 mil do público disponível
No dia 4, o Ceará aprovou a vacinação do público entre cinco e 11 anos sem receita médica
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de janeiro de 2022
Covid-19: Ceará tem 168 mil crianças cadastradas para receber vacina, das 904 mil do público disponível
Foto: Governo do Ceará

O Ceará tem 904 mil crianças aptas a tomar a vacina contra a Covid-19, mas apenas 168 mil estão cadastradas no Saúde Digital, plataforma do governo estadual. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), em transmissão nas redes sociais na última terça-feira (11), 736 mil ainda não foram cadastradas na ferramenta.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Covid-19: crianças cadastradas no Ceará

No dia 4, o Ceará aprovou a vacinação do público entre cinco e 11 anos sem receita médica. A previsão do começo da imunização do público é a partir da próxima semana, entre os dias 15 e 17 deste mês.

“No dia 14 deverão chegar as primeiras doses de vacina pediátrica contra Covid-19, as doses indicadas para as crianças”, disse Camilo. O Ministério da Saúde prevê enviar as doses de imunizantes na próxima semana.

O governador ainda explicou o processo de aprovação da vacina. “Aqui no Brasil a Anvisa já liberou seu uso há 30 dias, e estamos seguindo as orientações científicas para proteger as nossas crianças, e a todos, para que silenciosamente não se passe a doença aos idosos ou para a nossa família”, afirmou Camilo.

Ainda na live, o governador criticou atitudes negacionistas. “Negaram a pandemia, negaram as vacinas, eles sempre estão contrários à ciência e ao que dizem os especialistas. Aqui cuidamos e protegemos as pessoas, sem questões ideológicas, partidárias ou políticas. Todas as nossas medidas, mesmo sendo criticadas por uma minoria, são para proteger irmãos e irmãs cearenses”, argumentou o chefe do Executivo estadual.

Leia mais | Vacinação para crianças de 5 a 11 anos no Ceará deve começar até a próxima segunda-feira (17)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário