IFCE abre inscrições para 496 vagas em cursos técnicos | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
IFCE abre inscrições para 496 vagas em cursos técnicos
Aracati, Cedro, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Tauá e Umirim são as unidades contempladas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de janeiro de 2022
IFCE abre inscrições para 496 vagas em cursos técnicos
Foto: Divulgação/IFCE

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre processo seletivo para 496 vagas em cursos técnicos de nível médio. As oportunidades contemplam as unidades de Aracati, Cedro, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Tauá e Umirim.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vagas de cursos no IFCE

As oportunidades incluem áreas como Agropecuária, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica, Computação Gráfica e outros. O edital abrange as seguintes modalidades de oferta de cursos técnicos: integrados (nos quais os alunos cursam o técnico e o ensino médio tradicional no próprio IFCE), concomitantes (os alunos cursam o técnico no IFCE e o ensino médio em outra instituição, no contraturno) e subsequentes (voltados para quem já concluiu o ensino médio).

De acordo com o edital, a seleção acontece em fase única, que consiste na análise do histórico escolar. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, através do sistema Qseleção, de 12 a 17 de janeiro de 2022. Não há cobrança de taxa.

Já o prazo para o envio da documentação via sistema eSolis vai de 12 a 18 de janeiro. “O Departamento de Ingressos informa que os candidatos deverão certificar-se de todos os seus resultados mediante consulta às listas divulgadas por meio do endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br”, informa o site da seleção.

Confira o edital AQUI

Leia mais | Casas de Cultura da UFC iniciam inscrições; saiba como se inscrever

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário