RESGATE

Bombeiros resgatam turista de cacimba de 8 metros de profundidade em serra no Ceará

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 9 horas.

Compartilhe:
13 de janeiro de 2022
Teste Teste

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou uma turista finlandesa, de 46 anos, de uma cacimba de 8 metros de profundidade em Guaramiranga, município serrano localizado no estado do Ceará. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 9 horas.

Bombeiros resgatam turista de cacimba de 8 metros de profundidade em serra no Ceará
Foto: CBMCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após receberem o chamado, os bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Guaramiranga, se deslocaram até o endereço informado para realizar o resgate. De acordo com o subtenente Luiz Cláudio Oliveira do Nascimento, a mulher tentou subir na cacimba.

“As informações preliminares foram que uma turista e hóspede, Finlandesa de 46 anos de idade, subiu em uma cacimba desativada e sem água, quando a tampa da mesma girou devido ao peso que ocasionou sua queda de aproximadamente 8 metros de profundidade”, relatou o comandante do socorro.

Confira também | Vídeo: cavalo é flagrado em centro de testagem de Covid-19

Veja o vídeo do resgate no Ceará

O resgate da turista de dentro da cacimba

Inicialmente, os bombeiros militares realizaram uma amarração de ancoragem na tampa da cacimba, pois a mesma poderia cair na cacimba sobre a vítima. Como também, para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força na proporção de 4×1, utilizando um tripé de salvamento e um conjunto de moitões, cabos e mosquetões.

O sistema permitiu a descida controlada do comandante do socorro, o subtenente Claudio Nascimento, que constatou que a snhora estava consciente e orientada e sentia fortes dores no joelho e tornozelo esquerdo.

A mulher foi imobilizada, recebeu um capacete da cor amarela por segurança e foi colocada no triângulo de resgate e logo em seguida foi içada de maneira prudente e conduzida pela ambulância ao Hospital Municipal de Guaramiranga, onde foi atendida pelo médico plantonista, Doutor Everaldo. Logo em seguida, houve traslado para um hospital em Fortaleza, capital do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.