Crianças de 5 a 11 anos de idade começam a ser vacinadas no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINAÇÃO INFANTIL
Crianças de 5 a 11 anos de idade começam a ser vacinadas no Ceará
Em Fortaleza, o processo de imunização acontece no Centro de Eventos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de janeiro de 2022
Crianças de 5 a 11 anos de idade começam a ser vacinadas no Ceará
A vacinação de crianças teve início no último dia 15 de janeiro. (Foto: Sesa)

Neste sábado (15), o Ceará começou a vacinar o público de 5 a 11 anos de idade. O primeiro lote de imunizantes, com cerca de 50 mil doses, chegou ao Estado na sexta-feira (14).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em Fortaleza, a vacinação acontece no Centro de Eventos do Ceará. Quem se imunizou no sábado recebeu um “certificado de coragem”, dado pela Prefeitura de Fortaleza.

A expectativa é receber mais de 900 mil crianças em todo o Ceará. Pelo menos 250 mil cadastros foram cadastradas por meio da plataforma Saúde Digital.

O agendamento é de responsabilidade das prefeituras municipais. O governador Camilo Santana destacou a importância da imunização.

“Nossas crianças já começaram a ser vacinadas. Reitero a importância de os pais ou responsáveis cadastrarem as crianças no Saúde Digital. Juntos, vamos superar essa pandemia”, lembrou.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, ressaltou que o município está colaborando no cadastro em vários equipamentos públicos.

“Nós estamos em quatro terminais da prefeitura, 27 Centros de Referência de Assistência Social, quatro Cucas, aqui no Centro de Eventos, na pracinha cultural do Ancuri e da Messejana, no Centro Cultural do Canindezinho. Então, nós colocamos uma rede física e uma rede de recursos humanos. Temos todo um conjunto de servidores que estão dedicados a fazer essa busca ativa e cadastrar. A gente sempre tem dito, é importante cadastrar para dar sequência à vacinação”, disse.

A vacina utilizada neste público é a da Pfizer, com dosagem para crianças de apenas 0,2 mL. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de, no mínimo, oito semanas. Para aqueles que completarem 12 anos entre as duas doses, o ciclo vacinal deve ser finalizado com a vacina pediátrica.

Leia mais Ceará registra 92,59% de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Para facilitar na identificação do imunizante, a tampa do frasco vem na cor laranja. Outras vacinas do calendário infantil também devem respeitar um período de 15 dias entre as aplicações.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário