Mais de 80 municípios cearenses registraram chuva neste fim de semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PRECIPITAÇÕES
Mais de 80 municípios cearenses registraram chuva neste fim de semana
O município de Hidrolândia apresentou o maior registro, com 112 milímetros
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de janeiro de 2022
Mais de 80 municípios cearenses registraram chuva neste fim de semana
Registro feito em um trecho das obras da ferrovia Transnordestina, no município de Cedro. (Foto: Funceme)

No Ceará, mais de 80 municípios registraram chuva das 7h de sábado (15) às 7h deste domingo (16), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até o período da manhã, 82 cidades receberam precipitações.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cidades cearenses foram afetadas com fortes chuvas que causaram transtornos, como ruas e casas alagadas. Em Hidrolândia, na Região da Ibiapaba, distante 311km de Fortaleza, foi registrado o maior volume, com 112 milímetros.

A população relatou que a intensidade da água criou forte correnteza nas ruas que levou a água para dentro das casas. Além de Hidrolândia, as chuvas chegaram aos municípios de Independência (81,3 mm), Ibiapina (70 mm) e Crateús (69,4 mm).

As precipitações acontecem devido a atuação de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais tais como, relevo, temperatura e disponibilidade de umidade.

Além disso, no interior do Nordeste, concentra-se um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), colaborando para a intensificação dos sistemas indutores de chuva.

Leia mais | Chuva derruba telhado de casa em Canindé

Previsão para domingo

Para este domingo, o cenário meteorológico é de chances de precipitações em todas as regiões, porém, com acumulados menos expressivos.

A faixa litorânea poderá apresentar durante todo o do dia, céu com algumas nuvens.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário