Barbalha receberá monumento de Santo Antônio para impulsionar o turismo no Cariri | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PADROEIRO DA CIDADE
Barbalha receberá monumento de Santo Antônio para impulsionar o turismo no Cariri
Obra terá 30 metros de altura e chega acompanhada da urbanização no entorno do equipamento
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de janeiro de 2022
Barbalha receberá monumento de Santo Antônio para impulsionar o turismo no Cariri
Além da montagem do santo que terá 30 metros de altura, ocorre a urbanização no entorno do equipamento, que hoje encontra-se com cerca de 65% de apronto. Foto: Governo do Estado/Divulgação

Depois da inauguração do teleférico do Caldas, Barbalha se prepara para receber mais uma obra para potencializar o turismo na região do Cariri: o monumento de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A montagem da escultura de Santo Antônio, que terá 30 metros de altura, chega acompanhada da urbanização no entorno do equipamento em Barbalha, que atualmente encontra-se com cerca de 65% de apronto, sob a execução da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Sop).

O Governo do Estado informou que a concretagem da estrutura da base na qual a escultura será encaixada já foi finalizada, restando a conclusão da pavimentação em piso intertravado e a instalação da iluminação no local.

Leia também | Com oferta de 500 vagas, inscrições para o Auxílio Catador começam nesta sexta-feira (21); saiba como participar

Em números gerais, serão aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) de área urbanizada e paisagismo, que inclui um mirante com vista privilegiada para o centro e a igreja matriz de Barbalha, e um estacionamento com vagas para ônibus, carros e motocicletas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“Recentemente tivemos um bom avanço na obra do Santo Antônio, inclusive com a contratação do escultor, que já iniciou a parte de modulagem da estátua. Ressaltando que é um modelo distinto daquele monumento em obra em Caridade”, afirmou a diretora de Fiscalização de Obras e Gestão Regional da SOP, Mônica Holanda.

Sobre o investimento do monumento de São Antônio de Barbalha

A construção do monumento de São Antônio cona com investimentos de R$ 2,35 milhões para a implantação do equipamento, que tem previsão de entrega no decorrer do primeiro semestre de 2022. O monumento, aliada á construção do complexo turístico do teleférico do Caldas, representarão mais opções de lazer e cultura para moradores, turistas e romeiros da região.


Deixe seu comentário