Com oferta de 500 vagas, inscrições para o Auxílio Catador começam nesta sexta-feira (21); saiba como participar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BENEFÍCIO
Com oferta de 500 vagas, inscrições para o Auxílio Catador começam nesta sexta-feira (21); saiba como participar
Novo edital é voltado para catadores que ainda não fazem parte do programa
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de janeiro de 2022
Com oferta de 500 vagas, inscrições para o Auxílio Catador começam nesta sexta-feira (21); saiba como participar
O programa passará a ter 2.800 beneficiários no Estado. Foto: Governo do Ceará

Começam nesta sexta-feira (21) as inscrições do Programa Auxílio Catador 2022 no Ceará. Nesta edição, o Governo do Estado oferta 500 novas vagas, conforme prevê o Edital nº 01/2022 da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), publicado no Diário Oficial do Estado do dia 19 de janeiro deste ano.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Segundo o titular da Sema, Artur Bruno, estão aptos a realizar a inscrição no Auxílio Catador aqueles catadores que não fazem parte do programa e que ainda não estão habilitados no programa. “Os catadores habilitados em 2021, permanecem no PAC 2022, exceto os que foram oficialmente desvinculados, que para voltar ao programa, necessitarão de se inscrever novamente”, explica Bruno. As inscrições acontecerão em formato exclusivamente virtual. O link para acesso está disponibilizado no site da Sema.

Leia também | Entenda o golpe do Auxílio Cesta Básica

Como realizar a inscrição do Auxílio Catador?

Os interessados em participar da seleção do Auxílio Catador 2022 devem conferir as informações e regras que estão disponíveis no edital e, na sequência, realizarem as inscrições:

Acesse aqui o edital

Faça sua inscrição aqui

Sobre o Auxílio Catador

O Auxílio Catador é um benefício que visa contribuir para a mobilidade social dos catadores, fortalece o associativismo na categoria; amplia o volume de materiais recicláveis e complementa e aumenta a renda dos participantes. Em 2021, o programa contou com a participação de 2.300 beneficiários. Eles concluíram o ano recebendo um quarto de salário mínimo como pagamento pelo serviço ambiental de coletar e segregar resíduos. Com o novo edital, que abre mais 500 vagas, o programa passará a ter 2.800 beneficiários.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço

Em caso de dúvidas ou para mais informações, favor contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável – CODES, por meio do e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.


Deixe seu comentário