Serviço de Telessaúde da Sesa passa a esclarecer dúvidas sobre síndromes gripais; saiba como acessar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Serviço de Telessaúde da Sesa passa a esclarecer dúvidas sobre síndromes gripais; saiba como acessar
A pasta informa que o atendimento aos usuários ocorre via aplicativos de mensagens instantâneas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de janeiro de 2022
Serviço de Telessaúde da Sesa passa a esclarecer dúvidas sobre síndromes gripais; saiba como acessar
Foto: Governo do Ceará

Mais uma vez, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ampliou o serviço do Núcleo de Telessaúde. A plataforma, com atendimento remoto para dúvidas sobre Covid-19, passa a oferecer, também, esclarecimentos sobre síndromes gripais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Telessaúde da Sesa

A pasta informa que o atendimento aos usuários ocorre via aplicativos de mensagens instantâneas – WhatsApp (85 8439-0647) e Telegram (@plantaocoronavirus) –, além dos chats no hotsite Coronavírus e nos endereços eletrônicos da Sesa e do Governo do Ceará.

A plataforma conta com recurso de inteligência artificial para triagem, com perguntas sobre sintomas, que capta os usuários que necessitam de atendimento humano, realizado por profissional de saúde. Além disso, há opção de acessibilidade para acionar tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O atendimento ocorre das 7h às 22h, todos os dias da semana.

Leia mais | Telessaúde gratuito amplia serviço e moderniza atendimento no Ceará; saiba como utilizar

Postos de Fortaleza

Seis postos de saúde de Fortaleza terão atendimentos exclusivos para a população com sintomas de síndrome gripal neste fim de semana, no sábado (22) e domingo (23). O horário de funcionamento será de 8h às 17h. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Nos seis postos, haverá atendimento voltado para urgência e emergência, por isso, não ocorrerá aplicação de vacinas de rotina nessas datas nas unidades, informa a gestão municipal. Os profissionais dos locais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com síndrome gripal, incluindo os casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário