Centro Dragão do Mar suspende atividades presenciais após casos de síndrome gripal entre os funcionários | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
QUESTÃO SANITÁRIA
Centro Dragão do Mar suspende atividades presenciais após casos de síndrome gripal entre os funcionários
A medida foi tomada em virtude de colaboradores de diferentes equipamentos do complexo cultural terem apresentado sintomas gripais, o
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de janeiro de 2022
Centro Dragão do Mar suspende atividades presenciais após casos de síndrome gripal entre os funcionários
Foto: Governo do Ceará

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (21) anunciando a suspensão que todas as atividades presenciais estão temporariamente suspensas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A medida foi tomada em virtude de colaboradores de diferentes equipamentos do complexo cultural terem apresentado sintomas gripais, o que fez a direção geral do Centro Dragão do Mar decidir pela suspensão as agendas presenciais

Leia também | Serviço de Telessaúde da Sesa passa a esclarecer dúvidas sobre síndromes gripais; saiba como acessar

Dessa forma, as sessões do Cinema do Dragão serão temporariamente interrompidas já a partir desta sexta-feira (21), até que a programação possa ser retomar sem comprometer a saúde dos visitantes e demais colaboradores. Uma das atividades inicialmente impactadas foi o debate que aconteceria nesta sexta, com Andreia Pires, da Inquieta Cia, e equipe do filme ‘Construção’, será adiado. Tão logo seja possível, informaremos a continuidade da Mostra Retroexpectativa, cujas sessões agora canceladas serão remarcadas para fevereiro.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza espera vacinar 20 mil crianças de 5 a 11 anos até o próximo domingo (23)

Também foram adiados os eventos Fuxico no Dragão, o Fuxico Musical, o Brincando e Pintando no Dragão do Mar e a “Oficina Eletrônica Criativa: gambiarra tecnológica solidária”, programações que aconteceriam na Arena Dragão do Mar, neste final de semana. Também foram suspendidas as sessões do Planetário Rubens de Azevedo, do Museu da Cultura Cearense e do Museu de Arte Contemporânea do Ceará.

Centro Dragão do Mar e o surto de síndrome gripal e alta de casos de Covid-19 em Fortaleza

As atualizações da programação serão informadas em conformidade com as orientações do Governo do Ceará, por meio do decreto estadual vigente, dos protocolos setoriais, assim como alinhadas às especificidades de cada espaço.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Tendo em vista este cenário de disseminação da Covid-19 e suas variantes, da síndrome gripal e da síndrome respiratória aguda, o complexo cultural conta com a compreensão dos seus visitantes e orienta que o público tome todos os cuidados necessários, como vacina, uso de máscara e preservação do distanciamento social.


Deixe seu comentário