Covid-19: Ceará já aplicou 13,5 mil doses de vacinas em crianças | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SAÚDE
Covid-19: Ceará já aplicou 13,5 mil doses de vacinas em crianças
Há uma semana, o uso das vacinas pediátricas foi iniciado
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de janeiro de 2022
Covid-19: Ceará já aplicou 13,5 mil doses de vacinas em crianças
Foto: Governo do Ceará

13.500 crianças foram imunizadas no Ceará contra a Covid-19. Dado foi divulgado na tarde do último sábado, 22, pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais. Há uma semana, o uso das vacinas pediátricas foi iniciado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Covid-19: vacinas em crianças

“Completamos hoje uma semana no início da vacinação das nossas crianças de 5 a 11 anos, um novo e importante momento da imunização dos cearenses. Até agora foram mais de 13.500 doses aplicadas, e nossa meta é agilizar essa vacinação para proteger o quanto antes as crianças do Ceará”, comentou o gestor nas redes sociais.

Para qualquer pessoa residente no Ceará receber as doses, é necessário estar cadastrado na plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o Saúde Digital, reforçou Camilo. De um total de 904 mil crianças cearenses, apenas 400 mil cadastros foram confirmados no Estado, segundo o governador.

Leia mais | Repescagem para crianças que perderam a vacina contra Covid segue até este domingo (23) em Fortaleza

Até este domingo (23), segue a repescagem para as crianças de 5 a 11 anos que faltaram à data do agendamento da vacina contra a Covid-19. O atendimento acontece no Centro de Eventos do Ceará.

Além da repescagem, o Município atenderá também, ao longo do fim de semana, novos agendamentos para o público infantil. Ao se dirigir a um local de vacinação, as pessoas precisam estar portando um documento original com foto e comprovante de residência.

A imunização do público infantil teve início no dia 15 de janeiro em Fortaleza, obedecendo à ordem decrescente de idade, iniciando pelos de 11 anos, conforme determinado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

O cadastro está disponível no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), etapa obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza. Nele, é obrigatório apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Esse pode ser verificado no ConecteSUS, no aplicativo Mais Saúde, ou pelo cartão do plano de saúde, caso a criança possua.

Caso a criança não tenha nenhum registro do cartão nacional, pode se dirigir a um dos 116 postos de saúde para emissão, levando documento oficial de identificação e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário