Uece vai solicitar passaporte de vacinação dos estudantes para retomada de aulas presenciais | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PROTOCOLOS SANITÁRIOS
Uece vai solicitar passaporte de vacinação dos estudantes para retomada de aulas presenciais
Com essa medida, a Universidade diz estar se preparando para receber seus estudantes e professores de forma segura, prezando sempre pela saúde e pela vida de seus membros
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de janeiro de 2022
Uece vai solicitar passaporte de vacinação dos estudantes para retomada de aulas presenciais
Campus do Itaperi da UECE, em Fortaleza. Foto: Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) anunciou nesta segunda-feira (24) que irá solicitar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos estudantes para a retomada de aulas presenciais na instituição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Administração Superior da Uece  informou que está em processo de discussão e de elaboração da proposta de realização do semestre letivo de 2022.1, a ser submetida em breve à deliberação do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), na qual será proposta a retomada das aulas presenciais, com previsão de início no próximo dia sete de março deste ano.

Com a adoção dessa medida, a Universidade Estadual diz estar se preparando para receber seus estudantes e professores de forma segura, prezando sempre pela saúde e pela vida de seus membros. Uma das decisões já tomadas pela Uece foi a solicitação do passaporte de vacinação no ato da matrícula on-line, pelo sistema Aluno On-line, que acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro (1ª fase) e nos dias 9 e 10 de fevereiro (2ª fase).

Leia também | Concurso Funsaúde: resultado preliminar da heteroidentificação de candidatos é divulgado; confira

A Uece frisou ainda que, para a realização da matrícula, os estudantes que anexarem seu passaporte de vacinação terão o acesso aos campi da universidade garantido.

Por sua vez, os estudantes que anexarem uma justificativa médica não poderão entrar nos campi, mas poderão realizar suas atividades em domicílio com acompanhamento, após avaliação do documento de justificativa pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da Uece.

Leia também | Uece ofertará 7.525 vagas para cursos técnicos gratuitos neste ano

A Universidade também esclareceu que os estudantes que não apresentarem passaporte ou justificativa poderão, ainda assim, realizar a matrícula, contudo, não poderão entrar nas dependências da Uece e não terão acesso às atividades domiciliares.

Uece discutirá casos omissos de estudantes sem vacinação

Em comunicado no site oficial, Universidade Estadual do Ceará (Uece) informou que os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A medida está em conformidade com os decretos estaduais nº 34.418, de 27 de novembro de 2021, e nº 34.475, de 16 de dezembro de 2021, do Governo do Estado do Ceará, que estabelece a obrigatoriedade do passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.


Deixe seu comentário