Uma a cada quatro pessoas que agenda teste para Covid-19 no Ceará não fazem o exame | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DIAGNÓSTICO
Uma a cada quatro pessoas que agenda teste para Covid-19 no Ceará não fazem o exame
Estado conta atualmente com 25 centros de testagem
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de janeiro de 2022
Uma a cada quatro pessoas que agenda teste para Covid-19 no Ceará não fazem o exame
Conforme a Sesa, atualmente são realizados cerca de 5 mil testes por dia, nos 25 pontos de testagem distribuídos no Estado. Foto: Divulgação

Uma a cada quatro pessoas que agenda teste de Covid-19 no Ceará não comparece para realizar o exame. A estimativa é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que informou que entre 20% e 25% falta ao agendamento nos Centros de Testagem.

Leia também | Uece avança nos estudos de produção da vacina cearense contra a Covid-19

Conforme a Sesa, atualmente são realizados cerca de 5 mil testes por dia, nos 25 pontos de testagem de Covid-19 distribuídos no Estado. A alta taxa de faltosos preocupa as autoridades tendo em vista que, nas últimas semanas, o número de testes positivos dobrou no Estado. Atualmente, o percentual gira em torno de 57%, de acordo com a Sesa.

Como são realizados os agendamentos da Sesa?

A população pode agendar gratuitamente o teste para Covid-19 através da plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O agendamento está liberado às segundas e quintas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do teste.


Deixe seu comentário