Ícone do site Portal GCMAIS

Com 150 vagas, edital do concurso do Metrofor deve ser lançado em março

Com 150 vagas, edital do Metrofor deve ser lançado em março

Foto: Governo do Ceará

Nesta terça-feira (15), o governador Camilo Santana (PT) informou que o edital do concurso público do Metrofor deve ser lançado no início do próximo mês. “A previsão é que o edital saia dia 4 de março, com 150 vagas para várias especialidades”, disse o Camilo durante o bate-papo com a população pelas redes sociais, que ocorre sempre às terças-feiras.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para dar mais detalhes sobre o atual trâmite do concurso do Metrofor, Camilo Santana entrou em contato com o presidente do Metrofor, Igor Ponte, que explicou os procedimentos em andamento.

“A Uece, que é quem vai realizar o concurso, está trabalhando no edital. Já recebemos uma minuta no setor jurídico, que já foi devolvida para a Uece, e ela já vai nos retornar para publicação. Teremos cargos para operação do serviço, mas tem também cargo para segurança do trabalho, contador, advogado, engenheiro mecânico, engenheiro eletricista”, detalhou Igor.

Leia também | Terminal do Siqueira vira ponto de cadastro de vacinação contra a Covid-19 para crianças

Número de objetos perdidos no Metrofor

Em 2021, quase mil objetos e documentos deram entrada no setor de Achados e Perdidos do Metrofor. A quantidade é referente a bolsas, brinquedos, celulares, documentos e até lanches esquecidos por passageiros nos trens e estações, e que acabam direcionados ao Achados e Perdidos.

Publicidade

Das 960 perdas, de janeiro a dezembro, 51 objetos e documentos foram recuperados por seus donos, que procuraram o setor, localizado na Estação Chico da Silva. O número de resgates corresponde a 5% do total encontrado.

Os objetos que chegam ao Achados e Perdidos permanecem disponíveis para resgate por três meses após sua entrada. Após esse período, os documentos são entregues aos Correios, e ainda podem ser resgatados pelos donos, caso procurem a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Já os objetos que ainda podem ter alguma utilidade ou valor são doados para a organização não-governamental e sem fins lucrativos Emaús. No caso de lanches e alimentos perecíveis, para manter a higiene, são descartados em pouco tempo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile