SEGURANÇA

Adolescente denuncia suspeito de estupro após assistir palestra sobre educação sexual no Ceará

Crimes aconteceram entre 2017 e 2018, em Acaraú, onde o homem foi preso

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará por ser suspeito de estupro de vulnerável contra a própria prima, uma adolescente de 16 anos. Os crimes aconteceram entre 2017 e 2018, em Acaraú, onde o homem foi preso, na última quinta-feira (17).

Adolescente denuncia suspeito de estupro após assistir palestra sobre educação sexual no Ceará
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ciclo de violência foi interrompido após a vítima assistir a uma palestra sobre educação sexual em um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), encorajando-a a denunciar a situação para a família.

O suspeito aproveitava a relação de proximidade familiar com a vítima para cometer os abusos, ocorridos em situações em que a mãe da adolescente não estava próxima, indica investigação policial. A pasta estadual informou ainda que a vítima decidiu falar com outros parentes após assistir uma palestra sobre educação sexual, ministrada por uma servidora pública, em outubro de 2018.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Acaraú, que realizou investigações sobre o caso. Com informações suficientes relacionadas ao crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis.

Leia mais | Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia em Caucaia

Suspeito preso em Caucaia

Um mandado de prisão em desfavor de um homem de 52 anos suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças foi cumprido pela Polícia Civil em Caucaia, em dezembro de 2021. O crime ocorreu quando as vítimas tinham 7 e 10 anos de idade.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações policiais tiveram início quando equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia tomaram conhecimento sobre o crime, em fevereiro de 2020. O suspeito residia em uma casa que ficava em um terreno, onde ocorriam missas em uma igreja da região e teria aproveitado a proximidade com as vítimas para cometer o delito contra elas, hoje com idades de 12 e 20 anos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.