As capacitações, promovidas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)
Profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher passam por capacitação na Região do Cariri
Os profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher dos 29 municípios da macrorregião do Cariri vão passar por capacitação para garantir um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência que vivem na Região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As capacitações, promovidas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), através da Secretaria Executiva de Politica para as Mulheres, ocorrem na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), nos municípios do Crato, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA) e, em Barbalha, no Centro Cultural Joaquim Mulato.
Dentre os temas abordados estão: Gênero, Lei Maria da Penha, Tipos de Violência, Rede de Atendimento Municipal e Estadual, Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento a Violência, além dos Atendimentos para as Mulheres Trans, Bissexuais e Lésbicas e os Protocolos e Encaminhamento para as Mulheres no Âmbito da Institucionalização.
“Essa formação é um primeiro contato da SPS com a rede de enfrentamento à violência, nesse processo de preparação para a implantação da Casa da Mulher Cearense no Cariri”, disse a secretária Socorro França, titular da SPS.
As formações serão conduzidas pela coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceram), Marta Lacerda; a coordenadora da Casa do Caminho, Ana Cristina Serafim; a técnica da coordenadoria LGBT+ da SPS, Rina Márcia; e as técnicas da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da SPS: Eveline Rocha e Ianna Peixoto, que atuam também no Ônibus Lilás, unidade móvel da SPS, que circula o Ceará levando atendimento às mulheres cearenses.
Leia também | Em um ano, Brasil registra 25 mil retiradas de próteses de silicone
Ônibus Lilás
Na próxima quinta-feira, 3/03, o Ônibus Lilás, que oferta atendimento às mulheres em situação de violência, estará no Crato, na Encosta do Seminário e no dia 4/03, a unidade móvel estaciona em Barbalha, em frente aos Cras Malvinas e Cras Santo Antônio.
As atividades acontecem durante o período da tarde, entre rodas de conversas, distribuição de material com informações sobre a rede de atendimento às mulheres, lançamento da Pesquisa LGBTQIA+ e atendimento social e psicológico para as mulheres que estiverem participando da ação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.